Daenerys se lembrava que Viserys contou a ela história dos torneios que ele assistiu nos [[Sete Reinos]], mas que ela nunca assistira uma justa.
Em sua chegada à corte de Daenerys, Quentyn Martell a presentou com o documento em que constava o pacto matriomonial matrimonial secreto. Foi revelado que enquanto Viserys e Daenerys moravam em Bravos sob a custória de Sor Willem, o acordo foi feito entre Sor Willem e o Príncipe [[Oberyn Martell]], tendo o [[Senhor do Mar de Bravos]] como testemunha. Consistia na promessa da mão de Arianne à Viserys, junto com todo o poderio de Dorne, quando ambos alcançassem certa idade e Viserys chegasse em Westeros para reclamar seu trono.
Não se sabe a razão para que Sor Willem não tenha avisado Viserys sobre esse plano. Talvez ele não tivesse tido tempo, ou achasse que a impulsividade do Targaryen o fizesse reclamar seus direitos muito cedo, o que traria a fúria de Robert Baratheon sobre [[Lançassolar]]. Dany chegou a comentar com Sor Barristan que se Viserys tivesse sabido que havia uma princesa dornesa esperando por ele, ele teria partido para Lançassolar logo quando tivesse idade para se casar.