Os três filhos de Rhaenyra com Velaryon (ou com seu amante Strong) morreram lutando na Dança dos Dragões, mas seus dois filhos com Daemon sobreviveram. A guerra terminou após o breve reinado de Aegon que seguiu à morte de Rhaenyra. Sem descendentes homens, ele foi sucedido pelo sobrinho Aegon III, o filho mais velho de Rhaenyra com Daemon e o mesmo que presenciara a mãe ser devorada por Sunfyre. Viserys II também reinou por um curto período de tempo após servir como Mão dos netos de Rhaenyra, [[Daeron I Targaryen|Daeron I]] e [[Baelor I Targaryen|Baelor I]].
==Influências no mundo realEventos Recentes==
===A história Tormenta de Rhaenyra em muito se assemelha com a da Imperatriz Maude da Inglaterra. Assim como Rhaenyra, Maude foi declarada herdeira do pai, o Rei Henry I, após a morte de seu irmão, William Adelin. Henry I obrigou seus barões a jurarem fidelidade à Maude, mas após sua morte, devido à influência da Igreja e daqueles que não queriam ser governados por uma mulher, foi coroado o sobrinho do rei, Stephan da Casa de Blois.Espadas===
Maude entrou em guerra com o primo, e chegou [[Stannis Baratheon]] citou Rhaenyra a capturá-lo e tomar Londres por um breve período. Assim [[Davos Seaworth]] como Rhaenyra, ela também foi obrigada a fugir da capital devido a multidões hostis. Em Oxford, ela teve exemplo de fugir alguém que tentara usurpar o Trono de Stephan Ferro e só não foi apanhada porque, segundo a lenda, fugiu sozinha atravessando os campos cobertos de nevemorrera por traição.
Assim como a Dança dos Dragões, a chamada Anarquia terminou com a ascensão ao trono do filho daquela que seria a verdadeira herdeira. Henry II, filho de Maude com o Conde de Anjou, entrou na Inglaterra e, através de um tratado, foi coroado após a morte de Stephen.==Citações==
{{Quote|[[Daemon Blackfyre]], os irmãos [[Toyne]], o [[Rei Abutre]], o Grande Meistre [[Hareth]]... traidores sempre pagaram com a vida... até Rhaenyra Targaryen. Era filha de um rei e mãe de mais dois, e no entanto teve uma morte de traidora por tentar usurpar a coroa do irmão.}}
==Família==
{{TargaryenGenViserys}}
==Influências no mundo real==
A história de Rhaenyra em muito se assemelha com a da Imperatriz Maude da Inglaterra. Assim como Rhaenyra, Maude foi declarada herdeira do pai, o Rei Henry I, após a morte de seu irmão, William Adelin. Henry I obrigou seus barões a jurarem fidelidade à Maude, mas após sua morte, devido à influência da Igreja e daqueles que não queriam ser governados por uma mulher, foi coroado o sobrinho do rei, Stephan da Casa de Blois.
Maude entrou em guerra com o primo, e chegou a capturá-lo e tomar Londres por um breve período. Assim como Rhaenyra, ela também foi obrigada a fugir da capital devido a multidões hostis. Em Oxford, ela teve de fugir de Stephan e só não foi apanhada porque, segundo a lenda, fugiu sozinha atravessando os campos cobertos de neve.
Assim como a Dança dos Dragões, a chamada Anarquia terminou com a ascensão ao trono do filho daquela que seria a verdadeira herdeira. Henry II, filho de Maude com o Conde de Anjou, entrou na Inglaterra e, através de um tratado, foi coroado após a morte de Stephen.