Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

498 bytes adicionados ,  04h11min de 23 de dezembro de 2013
sem sumário de edição
Os três filhos de Rhaenyra com Velaryon (ou com seu amante Strong) morreram lutando na Dança dos Dragões, mas seus dois filhos com Daemon sobreviveram. A guerra terminou após o breve reinado de Aegon que seguiu à morte de Rhaenyra. Sem descendentes homens, ele foi sucedido pelo sobrinho Aegon III, o filho mais velho de Rhaenyra com Daemon e o mesmo que presenciara a mãe ser devorada por Sunfyre. Viserys II também reinou por um curto período de tempo após servir como Mão dos netos de Rhaenyra, [[Daeron I Targaryen|Daeron I]] e [[Baelor I Targaryen|Baelor I]].
==Influências no mundo realEventos Recentes==
===A história Tormenta de Rhaenyra em muito se assemelha com a da Imperatriz Maude da Inglaterra. Assim como Rhaenyra, Maude foi declarada herdeira do pai, o Rei Henry I, após a morte de seu irmão, William Adelin. Henry I obrigou seus barões a jurarem fidelidade à Maude, mas após sua morte, devido à influência da Igreja e daqueles que não queriam ser governados por uma mulher, foi coroado o sobrinho do rei, Stephan da Casa de Blois.Espadas===
Maude entrou em guerra com o primo, e chegou [[Stannis Baratheon]] citou Rhaenyra a capturá-lo e tomar Londres por um breve período. Assim [[Davos Seaworth]] como Rhaenyra, ela também foi obrigada a fugir da capital devido a multidões hostis. Em Oxford, ela teve exemplo de fugir alguém que tentara usurpar o Trono de Stephan Ferro e só não foi apanhada porque, segundo a lenda, fugiu sozinha atravessando os campos cobertos de nevemorrera por traição.
Assim como a Dança dos Dragões, a chamada Anarquia terminou com a ascensão ao trono do filho daquela que seria a verdadeira herdeira. Henry II, filho de Maude com o Conde de Anjou, entrou na Inglaterra e, através de um tratado, foi coroado após a morte de Stephen.==Citações==
{{Quote|[[Daemon Blackfyre]], os irmãos [[Toyne]], o [[Rei Abutre]], o Grande Meistre [[Hareth]]... traidores sempre pagaram com a vida... até Rhaenyra Targaryen. Era filha de um rei e mãe de mais dois, e no entanto teve uma morte de traidora por tentar usurpar a coroa do irmão.}}
==Família==
{{TargaryenGenViserys}}
 
==Influências no mundo real==
 
A história de Rhaenyra em muito se assemelha com a da Imperatriz Maude da Inglaterra. Assim como Rhaenyra, Maude foi declarada herdeira do pai, o Rei Henry I, após a morte de seu irmão, William Adelin. Henry I obrigou seus barões a jurarem fidelidade à Maude, mas após sua morte, devido à influência da Igreja e daqueles que não queriam ser governados por uma mulher, foi coroado o sobrinho do rei, Stephan da Casa de Blois.
 
Maude entrou em guerra com o primo, e chegou a capturá-lo e tomar Londres por um breve período. Assim como Rhaenyra, ela também foi obrigada a fugir da capital devido a multidões hostis. Em Oxford, ela teve de fugir de Stephan e só não foi apanhada porque, segundo a lenda, fugiu sozinha atravessando os campos cobertos de neve.
 
Assim como a Dança dos Dragões, a chamada Anarquia terminou com a ascensão ao trono do filho daquela que seria a verdadeira herdeira. Henry II, filho de Maude com o Conde de Anjou, entrou na Inglaterra e, através de um tratado, foi coroado após a morte de Stephen.
Editores
1 743

edições

Menu de navegação