Cara-Malhada foi um bobo escravo em [[Volantis]], e era um garoto inteligente, de admirável esperteza. Sua liberdade foi comprada pelo Lorde [[Steffon Baratheon]], que se impressionou com ele e tinha intenção de levá-lo a [[Ponta Tempestade]]. Na viagem de volta das [[Cidades Livres]], entretanto, seu navio afundou muito próximo de seu castelo, sendo esmagado contra as rochas da [[Baía dos Naufrágios]], matando todos a bordo, exceto Cara-Malhada, que apareceu nas margens das [[Terras da Tempestade]] três dias depois.
Cara-Malhada foi empregado como bobo da corte em [[Pedra do Dragão]], porém após o acidente perdeu a habilidade de divertir, apenas expressando rimas zombeteiras e palavras sábias{{ref|aCoK|Prologo}}.
Ele passa a maior parte do tempo com [[Shireen Baratheon]], filha de Stannis, que o chama de ''Malhas''. Ele oferece a ela pensamentos estranhos e músicas mais estranhas ainda, podendo, algumas vezes, ter chegado realmente a mencionar o que aconteceu com o garoto no fundo da baía.
Algumas de suas rimas parece ter natureza profética; uma, inclusive, parece ter previsto o [[Casamento Vermelho]], apesar de nenhum de seus ouvintes tenham a entendido{{ref|aCoK|Prologo}}.
==Citações==