Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

7 bytes adicionados ,  17h50min de 24 de agosto de 2012
sem sumário de edição
se render, consolidando o reinado de [[Robert Baratheon]] no [[Trono de Ferro]].
==Início==
Em 289 AL, seis anos após Robert Baratheon ter deposto os [[Casa Targaryen|Targaryens]], [[Balon Greyjoy|Lorde Balon Greyjoy]] de [[Pyke]] se proclamou [[Rei das Ilhas de Ferro]] e liderou uma rebelião contra o [[Trono de Ferro]]. Ele foi coroado sob as [[Costelas de Nagga]] por Tarle, o Três Vezes Afogado, sacerdote do [[Deus Afogado]], que lhe pôs uma coroa de madeira a cabeça. [[Casa Greyjoy|Greyjoy]] acreditava que o reinado do [[Robert Baratheon|Rei Robert]] ainda não estava seguro, que ainda não tinha apoio suficiente entre os nobres para mover uma de contra-ataque. De qualquer forma, se preparou para guerra, caso [[Robert Baratheon|Robert]] reagisse - o que de fato fez.
==O Ataque dos Homens de Ferro==
Conforme as Casas das terras ocidentais se mobilizavam para a guerra liderados pelos [[Casa Lannister|Lannister]] e apoiados pelos [[Casa Stark|Stark]] e pelos [[Casa Tully|Tully]], Balon moveu vários ataques, incluindo a queima da frota Lannister e um ataque surpresa à [[Lannisporto]], liderado por seu irmão, [[Victarion Greyjoy]] e planejado pelo outro irmão, [[Euron Greyjoy]]. Os ataques permitiram que os homens de ferro pudessem atacar Guardamar, liderados pelo filho de Balon, [[Rodrik Greyjoy]], que acabou sendo morto por Lorde [[Jason Mallister]] diante das muralhas de seu castelo. Após essa derrota, os salteadores dos Greyjoy foram empurrados de volta para o mar.
==O Contra-Ataque do Trono de Ferro= =
O Trono de Ferro possuía superioridade numérica e de recursos, o que lhes permitiu esmagar a rebelião. [[Stannis Baratheon]] e [[Paxter Redwyne]] lideraram suas frotas para combater os homens de ferro no mar, conseguindo derrotá-los. Com a passagem por mar segura, o exército de Robert pôde atacar as Ilhas de Ferro, o que resultou na primeira derrota de Victarion. [[Aeron Greyjoy]] se perdeu durante a batalha e se tornou prisioneiro em [[Rochedo Casterly]], onde permaneceu durante o restante da guerra.
Stannis também subjugou Grande Wyk, tomando-a em nome de seu irmão. Sor [[Barristan Selmy]] liderou o ataque à Velha Wyk.
==O Ataque Final==
A batalha decisiva se deu em Pyke. Tudo ao redor do castelo foi destruído antes de se lançar o ataque principal a Pyke. As forças de Robert assaltaram a muralha sul com máquinas de cerco, quebrando a principal torre de vigia e abrindo uma fissura. [[Maron Greyjoy]], o segundo filho de Balon, foi morto na brecha. [[Thoros de Myr]] foi o primeiro a atravessar a brecha, empunhando sua espada flamejante. [[Jorah Mormont]] não ficou muito atrás, e ganhou seu título de cavaleiro por causa de sua bravura naquele dia. Após um combate feroz, o castelo foi tomado. Balon Greyjoy foi forçado a se ajoelhar e jurar novamente fidelidade ao Trono de Ferro, enquanto que seu filho, [[Theon Greyjoy]] foi entregue aos cuidados de [[Eddard Stark]], para garantir o bom comportamento de Balon.
==Conclusão==
Lorde Balon Greyjoy foi forçado a se render, perdeu seus dois filhos mais velhos e o filho caçula, Theon, foi levado como refém pela Casa Stark. A vitória finalmente consolidou o governo de Robert, que promoveu um grande torneio em Lannisporto para comemorar a vitória.
Editores
1 871

edições

Menu de navegação