Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

59 bytes adicionados ,  19h19min de 1 de dezembro de 2016
sem sumário de edição
A '''A Era da Aurora''' foi um período de duração indeterminada, durante o qual os primeiros homens chegados de [[Essos]] foram colonizando [[Westeros]].
Desde o início dos tempos, Westeros foi povoada pelos misteriosos [[Filhos da Floresta]], dotados de muitos poderes sobrenaturais. Durante muito tempo eles viveram sozinhos no continente de Westeros exceto pelos Gigantes (e talvez uma outra raça , se a lenda do Rei Pedra do Mar em Velha Wyk nas [[Ilhas de Ferro]] for verdadeira). Eles adoravam os deuses sem nome da floresta, do córrego e da pedra, e viviam da terra. Não se sabe por quanto tempo os filhos viveram sozinhos em Westeros, nem de onde eles vieram. Os mais antigos registros disponíveis apenas se relacionam com a chegada dos Primeiros Homens para o continente, a partir do continente oriental , cerca de 12.000 anos atrás.
Acredita-se que as [[guerras entre os filhos e os Primeiros Homens]] continuaram por dois mil anos, e embora as crianças lutassem ferozmente, a guerra pendia em favor dos [[Primeiros Homens]], mais numerosos, mais forte e mais tecnologicamente avançados. Diz-se que durante esse tempo os filhos usaram magia poderosa em uma tentativa fútil de acabar com a invasão, quebrando o braço de Dorne. Eventualmente, os homens sábios de ambas as raças forjaram o [[Pacto]] na [[Ilha das Caras]], marcando o fim da Era da Aurora e o início da [[Era dos Heróis]].
 
== Ver também ==
* [[Longa Noite]]
* [[Era dos Heróis]]
[[Categoria:História]]
Editores, Administradores
9 072

edições

Menu de navegação