Era da Aurora

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

O fim da Era da Aurora foi marcado pelo Pacto. Ilustração de O Mundo de Gelo e Fogo por Magali Villeneuve ©.

A Era da Aurora ou Era da Alvorada foi um período de duração indeterminada, durante o qual os primeiros homens chegados de Essos foram colonizando Westeros.

Desde o início dos tempos, Westeros foi povoada pelos misteriosos Filhos da Floresta, dotados de muitos poderes sobrenaturais. Durante muito tempo eles viveram sozinhos no continente de Westeros exceto pelos Gigantes (e talvez uma outra raça , se a lenda do Rei Pedra do Mar em Velha Wyk nas Ilhas de Ferro for verdadeira). Eles adoravam os deuses sem nome da floresta, do córrego e da pedra, e viviam da terra. Não se sabe por quanto tempo os filhos viveram sozinhos em Westeros, nem de onde eles vieram. Os mais antigos registros disponíveis apenas se relacionam com a chegada dos Primeiros Homens para o continente, a partir do continente oriental , cerca de 12.000 anos atrás.

Os primeiros homens atravessaram a fronteira para o que no momento seria Dorne, vindos do continente oriental , usando a ponte de terra que ligava os continentes (o braço de Dorne). Eles vieram trazendo armas de bronze e escudos de couro fervido , e trouxeram os primeiros cavalos e seus próprios deuses. Eles varreram as terras dos filhos, cortando e queimando seus represeiros sagrados para limpar a terra para si próprios. Indignados com a destruição de sua terra natal, as crianças pegaram em armas.

Acredita-se que as guerras entre os filhos e os Primeiros Homens continuaram por dois mil anos, e embora as crianças lutassem ferozmente, a guerra pendia em favor dos Primeiros Homens, mais numerosos, mais forte e mais tecnologicamente avançados. Diz-se que durante esse tempo os filhos usaram magia poderosa em uma tentativa fútil de acabar com a invasão, quebrando o braço de Dorne. Eventualmente, os homens sábios de ambas as raças forjaram o Pacto na Ilha das Caras, marcando o fim da Era da Aurora e o início da Era dos Heróis.

Citações


As histórias mais antigas que temos foram escritas depois dos ândalos chegarem a Westeros. Os Primeiros Homens só nos deixaram runas em pedras, de modo que tudo o que julgamos saber acerca da Era dos Heróis, da Era da Alvorada e da Longa Noite vem de relatos escritos por septões milhares de anos mais tarde. Há arquimeistres na Cidadela que questionam tudo isso.[1]
—— Samwell Tarly, para Jon Snow

Ver também

Referências