5 747 bytes adicionados
, 23h49min de 12 de abril de 2017
{{Infocaixa Capítulos oFdC
| pdv = [[Jaime Lannister]]
| local = [[Correrrio]]
| título = Jaime V
| página = 419
| anterior = [[O Festim dos Corvos - Capítulo 32|Cersei VII]]
| atual = [[O Festim dos Corvos - Capítulo 33|Jaime V]]
| próximo = [[O Festim dos Corvos - Capítulo 34|Gata dos Canais]]
| arco anterior = [[O Festim dos Corvos - Capítulo 30|Jaime IV]]
| próximo arco = [[O Festim dos Corvos - Capítulo 38|Jaime VI]]
}}
==Sinopse==
[[Arquivo:Jaime 5 Festim.png|thumb|left|250px|Jaime encontra sua tia Genna durante o Cerco de Correrrio, por Elisa Poggese©.]]
Jaime chega ao acampamento do exército que [[Cerco de Correrrio|sitia Correrrio]], e encontra-se com seu primo [[Daven Lannister|Sor Daven]]. O novo [[Protetor do Oeste]] cospe quando descobre que foi [[Vargo Hoat]] quem amputou a mão de Jaime (ele pensava que havia sido [[Catelyn Stark]]), informando-o que ele ofereceu a Tywin dar conta de Hoat e os Bravos Companheiros, mas ele se recusou, dizendo que '''algumas tarefas devem ser feitas por leões, mas pilhagem é melhor deixar com as cabras e os cães'''.
Daven revela o quanto os Frey são irritantes, e até mesmo seu próprio tio [[Emmon Frey]] está tentando sua paciência, reclamando que ele não quer que sua nova sede seja destruída por um cerco. O pior de tudo é Sor Ryman, que mantém uma corda em volta do pescoço de [[Edmure Tully]] todas as manhãs ameaçando-o, dizendo que se o [[Brynden Tully|Peixe Negro]] não render Correrrio, ele irá enforcá-lo; no entanto, o Peixe Negro sabe que as ameaças de Ryman são vazias.
Eles falam de Lancel e seu abandono a Darry e Ami Portão, e isso lembra Jaime dos olhares nos rostos da família de Ami quando Lancel fez suas intenções claras de partir. Jaime sabe bem como Lorde Walder lida com aqueles que quebram propostas de casamento com os Freys. Daven diz ao Senhor Comandante que seu tio Kevan passou pelos campos em direção ao Oeste. Ele também menciona que a mulher de Edmure, [[Roslin Frey]], está grávida, e estranhamente ela gosta de seu marido. Ele também diz a Jaime que Lorde [[Gawen Westerling]] constantemente o persegue cobrando o resgate de sua esposa e filhos, que estão sendo mantidos em cativeiro por Brynden Tully.
Jaime fica peocupado ao saber sobre a pouca ajuda que estão recebendo dos vassalos dos Tully, que dobraram o joelho ao Trono de Ferro após o Casamento Vermelho. Então Jaime percebe que ele deve assegurar Correrrio rapidamente para acabar com qualquer ameaça de rebelião. Deixá-los famintos com um cerco levaria muito tempo.
Na manhã seguinte, Jaime considera uma negociação com Sor Brynden, e recorda quando ele era escudeiro de [[Sumner Crakehall]], e foi enviado para Correrrio com uma mensagem. Lorde [[Hoster Tully]] sentou Jaime ao lado de [[Lysa Tully]], mas o jovem Jaime estava muito mais interessado no famoso tio de Lysa, o Peixe Negro.
Próximo as muralhas de Correrrio, Jaime monta seu acampamento, e logo recebe a visita de sua tia [[Genna Lannister]] e seu marido, [[Emmon Frey]].
Genna é uma Lannister do tipo sagaz e língua afiada. Jaime mente, contando a eles que seu filho Cleos morreu bravamente na ocasião do resgate orquestrado por Catelyn. Depois Jaime escuta as queixas de Emmon sobre um cerco danificar seu castelo. Jaime diz a Emmon que ele foi nomeado [[Senhor de Correrrio]], mas [[Petyr Baelish]][[Título do link]] é o [[Senhor Protetor do Tridente]][[[[Título do link]]]]. Emmon fica indignado ao perceber que ele é um vassalo do Petyr, mas Jaime não se preocupa, pois não há nada que ele possa fazer sobre isso e Cersei não vai se importar com alguém como Emmon Frey. Genna diz a Emmon para deixar ela falar em privado com o seu sobrinho.
Lady Genna fala sobre como se sente sobre a Rainha Cersei rearmar da Fé (ou seja, que a decisão é idiota, dado os problemas que a [[Fé Militante]] trouxe à [[Casa Targaryen]] antes de finalmente, ser dissolvida), a escolha de Cersei dos conselheiros, em particular do indeferimento da seu irmão Kevan como Mão e a decisão tola de Lancel deixar para trás o seu senhorio. Quando Jaime comenta que ele pretende tratar com Sor Brynden, sua tia lhe diz que seria melhor decapitar Edmure. Mas Jaime sente que isso pode favorecer a determinação do Peixe Negro em jamais sair dali. O Comandante então resolve que irá atacar as Muralhas de Correrrio se um acordo não funcionar.
Por fim, eles discutem o adeus à Lorde Tywin, e Jaime pergunta se a tia amava seu irmão mais velho. Lady Genna conta-lhe quando Tywin, um menino de apenas dez anos, se opôs à decisão do senhor seu pai de se casar Genna (que tinha apenas sete anos na época) com Emmon Frey, que nem sequer era o herdeiro das [[Gêmeas]]. Só por isso, amava-o, afirmando: "... toda menina precisa de um irmão mais velho para protegê-la. Quem irá proteger-nos agora?"
Quando Jaime insiste que ele é filho de seu pai, sua tia responde: "Você sorri como Gerion e luta como Tyg, e há algo de Kevan em você, ou você não usaria esse manto... mas Tyrion é filho de Tywin, não você."
==Notas e Referências==
* The synopsis was copied from AOL member vbkorik27 previously at [http://web.archive.org/web/20080228051425/members.aol.com/vbkorik27/summary/legend.html]
*[http://www.tor.com/blogs/2014/07/a-read-of-ice-and-fire-a-feast-for-crows-part-24 A Read of Ice and Fire: A Feast for Crows, Part 24]. Analyses and summary of the chapter by Leigh Butler.
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/A_Feast_for_Crows-Chapter_33 Jaime V - A Feast for Crows].