Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 byte adicionados ,  14h56min de 19 de maio de 2017
m
Segundo as conclusões de [[Tyrion Lannister|Tyrion]] e Jaime Lannister, Joffrey contrata um plebeu para assassinar [[Bran Stark]], que se encontrava gravemente ferido e em estado de coma, após escutar Robert bêbado dizendo que o garoto deveria ser morto por misericórdia. A tentativa falha, e posteriormente Tyrion é acusado deste crime, o que alimentou a inimizade entre as Casas [[Stark]] e [[Lannister]].
No caminho de Winterfell para [[Porto Real]], Joffrey passa um dia cavalgando com Sansa, que fica muito feliz, enquanto ele toma vinho de verão. Eles encontram [[Arya Stark]] e seu amigo [[Mycah]], o filho do açougueiro, praticando luta de espadas. Joffrey estava bêbado e comanda o garoto a lutar com ele; Mycah não aceita o desafio do príncipe, e Joffrey o cutuca com sua espada, ignorando pedidos para deixar o garoto em paz. Então, Arya bate em Joffrey com o pedaço de pau que estavam usando para praticar, permitindo a Mycah escapar. Enfurecido, Joffrey bate em Arya, e é ferido quando [[Nymeria (lobo gigante)|Nymeria]] a protege. Arya aproveita o momento para jogar [[Dente de Leão]], a espada de Joffrey, no [[Tridente]]. Joffrey depois afirma perante a corte de Robert, reunida no castelo de [[Darry]], que havia sido atacado por Mycah e por Nymeria. Este fato resulta na morte do garoto pelas mãos de [[Sandor Clegane]], e do lobo de Sansa, [[Lady (lobo gigante)|Lady]], por pedido da Rainha; Eddard, porém, exige que ele mesmo execute o animal. O acontecimento também causa Arya a alimentar profundo ódio por Joffrey. Seu tio, [[Renly Baratheon]], riu abertamente de Joffrey por ter apanhado de uma garota mais nova que ele.
Atuando como a nova [[Mão do Rei]], Eddard Stark descobre que Joffrey e seus irmãos são, em verdade, frutos de incesto entre Cersei e Jaime. A Rainha protege o segredo de sues filhos arquitetando a morte do Rei. Após a morte de seu pai, Joffrey convoca o [[pequeno conselho]] e comanda que organizem os preparativos de sua coroação. Quando Ned apresenta o testamento de Robert, declarando-o Regente e Protetor do Reino, assim como a seu legítimo filho herdeiro ao [[Trono de Ferro]], Cersei rasga o documento e aconselha Ned a jurar fidelidade ao novo Rei. Ned, por sua vez, revela que Joffrey não pode legitimamente reivindicar o Trono, e é fruto de incesto, mas é rapidamente preso por traição.
Editores, Administradores
9 077

edições

Menu de navegação