Abrir menu principal

Mudanças

 

15 bytes adicionados ,  18h26min de 28 de agosto de 2017
m
Tentando fortalecer as defesas do Norte contra os Caminhantes Brancos e o exército dos mortos, Jon se frusta com sua autoridade sendo desafiada por Sansa, que não quer que ele repita os erros do seu pai Ned e do irmão Robb (que custaram a vida de ambos). Jon dispensa uma mensagem de [[Cersei Lannister]] para dobrar o joelho mas aceita ir para [[Pedra do Dragão]], a convite de Tyrion, para se encontrar com [[Daenerys Targaryen]] após também receber uma mensagem de Sam na Cidadela de que há muito [[vidro de dragão]] para ser minado no antigo castelo Targaryen. Ele parte e deixa Sansa como regente em Winterfell. Uma vez em Pedra do Dragão, ele se recusa a dobrar o joelho para Daenerys mas consegue convence-la a permitir que ele mine o vidro de dragão. Enquanto ele esta trabalhando, uma mensagem chega afirmando que os Caminhantes Brancos estão se aproximando de [[Atalaialeste do Mar]]. Jon decide partir, com a benção de Dany, para tentar capturar uma das [[criaturas]] zumbis para mostrar aos outros governantes dos Sete Reinos que a ameaça Além da Muralha é real.
Jon e seu grupo, formado por homens Tormund, alguns selvagens, [[Gendry]], três membros da Irmandade sem Bandeiras ([[Beric Dondarrion]], [[Thoros de Myr]] e [[Sandor Clegane]]), são inicialmente bem sucedidos na sua missão além da Muralha para capturar uma criatura, mas são cercados por um exército de mortos-vivos. Jon ordena que [[Gendry]] volte até a Muralha para avisar a rainha Daenerys de que eles estavam em perigo.
Cercado pelos mortos-vivos e pelos Caminhantes Brancos, Jon e seus companheiros lutam com afinco. Porém Dany finalmente chega com seus dragões, despjando despejando fogo contra os mortos-vivos, mudando o resultado da batalha. Contudo, um dos dragões, [[Viserion]], é morto por uma lança de gelo lançada pelo Rei da Noite e depois o seu cadáver é transformado num morto-vivo. Daenerys e o grupo de homens fogem montados em Drogon, mas Jon é encurralado e fica para trás. Ele consegue escapar ajudado por seu tio, [[Benjen Stark]], que enfrenta os mortos-vivos e lhe dá um cavalo para a sua fuga. Jon consegue chegar, embora muito ferido e desmaiado, a Muralha e é resgatado. Ele então é levado por barco por Dany e seus ferimentos são tratados, sendo que os dois se aproximam e formam um laço. Daenerys então promete que irá ajudar o Norte na guerra contra os Caminhantes Brancos e ele, em contra-partida, oferece seus serviços a ela como sua rainha, reconhecendo o direito dela ao Trono de Ferro.
Mais tarde, em uma visão de [[Bran Stark]], a série de televisão confirmou confirma que Jon é filho de [[Rhaegar Targaryen ]] e [[Lyanna Stark ]] e que ele foi concebido dentro de um casamento, o que não o torna mais um bastardo. Segundo Bran, o real nome delede Jon, dado por sua mãe, é Aegon Targaryen.
===Aparições===
Editores, Administradores
9 185

edições