| próximo arco = [[A Guerra dos Tronos - Capítulo 11|Daenerys II]]
}}
Na [[Cidades Livres|cidade livre ]] de [[Pentos]], situada no continente de [[Essos]], os dois últimos descendentes da [[Casa Targaryen|casa real]] do [[Trono de Ferro]], Príncipe [[Viserys Targaryen|Viserys]] e sua irmã Princesa [[Daenerys Targaryen|Daenerys]] vivem no exílio. O Príncipe Viserys está planejando em vender/planeja casar sua irmã com ''[[Khal]]'' [[Drogo]] , do povo [[Dothraki]] , em troca de um exército que irá reclamar o trono dos [[Sete Reinos]] de volta para a Casa Targaryen.
==Resumo==
[[Arquivo:Daenerys-Mag Villeneuve.jpg|thumb|left|[[Daenerys Targaryen]], extraído de 'A Guerra dos Tronos - Edição Ilustrada', por Magali Villeneuve©.]]
[[Viserys Targaryen presenteia ]] entrega a sua irmã de treze anos [[Daenerys com Targaryen|Daenerys]] um fino vestido de seda que é mais macio do que tudo o que ela já havia tocado. O presente vestido é um presente do [[Magíster]] [[Illyrio Mopatis]] que também prometeu a ela ouro e jóias para a noite, assim ela poderá desfilar como uma verdadeira princesa. Illyrio tem abrigado os dois por meio ano pelos últimos seis meses em sua mansão na [[Cidades Livres|Cidade Livre]] de [[Pentos]]. Daenerys se questiona sobre os motivos de Illyrio, <ref>Ela (ela tem ouvido rumores nas ruas sobre as reais intenções dele</ref> ), mas Viserys diz que o Magíster está apenas interessado nos favores deles após retomarem o [[Trono de Ferro]]. Daenerys não confia em Illyrio, mas não diz nada a Viserys para não "despertar o [[dragão]]" <ref>. Quando contrariado, Viserys se enfurece e fica violento para com Daenerys, desencadeando ataques físicos, inclusive nas partes íntimas da irmã</ref>. Viserys está preparando Daenerys para apresentá-la ao Lorde dos Cavaleiros [[Dothraki ]], um homem chamado [[Drogo]], esperando que ele a tome como esposa. Ele a alerta ele para não falhar e despertar o dragão e enquanto ameaça ela ele torce um de seus mamilos para enfatizar a ameaça. Ele diz que esta noite eles irão começar a reescrever quando a história de [[Westeros]]seu reinado for escrita, será dito que começou naquela noite.
Depois que Viserys deixa o aposento Daenerys pensa em [[Westeros]], um lugar que ela nunca viu pois não havia nascido aindaconheceu. Contaram Ela foi concebida um pouco antes de sua mãe, a Rainha [[Rhaella Targaryen]], fugir de [[Porto Real]] com Viserys, e nasceu nove meses depois em [[Pedra do Dragão]]. No entanto, ela sobre conhece as histórias que Viserys lhe contou: a fuga dos Sete Reinos, após a morte de Porto Real para Pedra do Dragão; seu irmão e herdeiro ao trono mais velho, [[Rhaegar Targaryen]] pelas mãos de [[Batalha do Tridente|lutando]] contra [[Robert Baratheon]]. Seu e morrendo; o [[Saque de Porto Real]], a morte horripilante do príncipe [[Aegon Targaryen]] e o assassinato de seu pai , o Rei [[Aerys IITargaryen]] morto , na sala do trono, cometido por um [[Jaime Lannister|Regicidacavaleiro]]. Eles fugiram para de sua própria [[Pedra do DragãoGuarda Real]] onde . Nove meses após a morte de seu irmão e pai, a mãe de Daenerys morre dando-lhe à luz (algo pelo qual Viserys nunca a perdoou), durante uma tempestade de verão que destruiu grande parte da frota [[Rhaella Casa Targaryen|Targaryen]] sua mãe morreu ao dar , que era a última defesa de Pedra do Dragão. Quando a luz tropa de Pedra do Dragão estava pronta para entregar Viserys e Daenerys a ela. Eles tiveram [[Stannis Baratheon]], que deixa estava a caminho de [[Rebelião_de_Robert#Assalto à Pedra do Dragão com |tomar Pedra do Dragão]], Sor [[Willem Darry]] e quatro homens leais à Casa Targaryen, sendo levados a secretamente os levaram para [[Bravos]], tendo morrido após alguns anos. Eles moraram Ali eles viveram em uma grande [[A Casa da Porta Vermelha|casa grande com portas vermelhas e uma porta vermelha]]. No entanto, Sor Willem sempre foi amável com ela. Após ele morrer morreu, deixando-os sem um guardião, e os servos empregados roubaram todo o dinheiro restante que restara. Quando Viserys e eles Daenerys foram expulsos da mansão. Desde então eles tem vagado sem parar com casa, começaram a viajar de uma cidade para outra, nunca permanecendo por muito tempo, já que Viserys sempre em movimento por medo dos temia os assassinos do Usurpador. Daenerys lembra o quanto os comerciantes ricos, os [[Robert I Baratheon|usurpadorarconte]]s e os magísteres se tornaram cada vez menos dispostos a hospedar os Targaryens à medida que os anos se passavam, e como Viserys tinha sido forçado a vender a coroa de sua mãe. No entanto, apesar da falta de apoio, Viserys sempre foi ficou obcecado em recuperar o trono perdidoTrono de Ferro, mas Daenerys sempre quis sua infância de volta. Viserys ficou conhecido como o Ela sabe que seu irmão é chamado de "O Rei Pedinte" pelas costas, e se pergunta se as pessoas também a deram um apelido.
Os servos de Illyrio entram para dar banho em Daenerys e prepará-la para o encontro com Khal Drogo. Ela deveria se casar com Drogo, mas ela sempre havia pensado que iria se casar com seu irmão, uma tradição milenar dos Targaryen. Os servos lhe dizem que ela é afortunada pois até mesmo os servos de Drogo usam ouro. Assim que ela é arrumada seu irmão retorna com Magíster Illyrio. Viserys manda ela ficar ereta e se virar, Illyrio comenta que ela parece da realeza, uma verdadeira visão, e que Drogo será cativado de imediato. Viserys diz que ela é muito magra e muito jovem. Então Illyrio comenta sobre o cabelo prateado e os olhos púrpuras: ela é do sangue da valíria [[Valíria]], uma bem nascida. Então Viserys diz que os bárbaros tem um gosto estranho: por garotos e cabras. Quando Illyrio o alerta para não dizer essas ofensas na fronte frente dos convidados os olhos de Viserys se enchem de raiva.
Magíster Illyrio chama sua liteira e os três iniciam sua jornada para conhecer conhecerem Khal Drogo. Viserys diz que 10.000 guerreiros Dothraki serão são suficientes para derrotar o usurpadorUsurpador. Ele especula quem que se juntará a sua causa - os [[Casa Tyrell|Tyrell]], [[Casa Redwyne|Redwyne]], [[Casa Darry|Darry]], [[Casa Greyjoy|Greyjoy]], e os [[Dorne|Dorneses]]. Illyrio assegura a ele que os Sete Reinos secretamente aguardam seu retorno, mas Daenerys duvida desta afirmação.
Illyrio diz que a mansão de Drogo foi um presente dos Magísteres de Pentos a fim de ganhar a sua amizade, mesmo que eles tivessem pensado que ele não poderia conquistar a cidade de nenhuma maneira, porém, como era mais fácil comprar a amizade do Khal, porque arriscar. Eles chegam na mansão e são anunciados como Viserys o Rei Viserys III e Daenerys a PrincesaDaenerys. Illyrio diz que eles tem diversos convidados importantes por ali, um deles é Sor [[Jorah Mormont]], que fugiu dos Sete Reinos ameaçado de pena de morte. Illyrio então os indica aponta Khal Drogo, que é gracioso como uma pantera, e mais novo do que ela Daenerys imaginava. Viserys nota sua longa trança , sinal de que nunca havia sido derrotado em batalha. Daenerys fica amedrontada com a dura expressão dele e pede para ser levada para casa. Seu irmão responde que eles não tem casa pois [[Porto Real]] foi roubada deles. Viserys diz a ela que deixará todo o ''[[khalasar]]'' foder ela, incluindo os cavalos deles. Então Viserys Ele, então, lhe diz a ela para parar de chorar porque Illyrio está trazendo Khal Drogo para apresentá-la. Daenerys para de chorar, sorri e se apruma.
==Citações==
{{Quote|[[Illyrio Mopatis|Illyrio]] enviará as escravas para lhe darem banho. Assegure-se de se livrar do fedor dos estábulos. Khal [[Drogo]] tem mil cavalos e hoje vem à procura de um tipo diferente de montaria. Ainda tem as costas tortas. Endireite-se. Deixe-os ver que agora tem a forma de uma mulher. Não me faltará esta noite. Senão, será ruim para você. Não quer acordar o dragão, quer? '''Quer?''' (...) Ótimo. '''Quando escreverem a história do meu reinado, minha doce irmã, dirão que ela começou esta noite.'''<ref>[[A Guerra dos Tronos]], [[A Guerra dos Tronos - Capítulo 3|Capítulo 3]], Daenerys, página páginas 25e 26.</ref>|[[Viserys Targaryen|Viserys]], para [[Daenerys Targaryen|Daenerys]].}}
{{Quote|É nosso direito de sangue, usurpado por meios traiçoeiros. Não se rouba um dragão, ah, não. O dragão se lembra (...) Um dia teremos tudo de volta, minha doce irmã. As joias e as sedas, [[Pedra do Dragão]] e [[Porto Real]], o [[Trono de Ferro]] e os [[Sete Reinos]], tudo que nos roubaram, teremos tudo de volta.<ref>[[A Guerra dos Tronos]], [[A Guerra dos Tronos - Capítulo 3|Capítulo 3]], Daenerys, páginas 26 e 27.</ref>|Daenerys lembrando das palavras de seu irmão.}}