Ao passar por Harrehall, Jaime nomeia Sor [[Bonifer Hasty]] como castelão e liberta os últimos prisioneiros do lugar, incluindo Sor [[Wilys Manderly]]. Após ter um momento de fúria com Sor [[Ronnet Connington]], já que este insultou Brienne, Jaime o envia em uma escolta com Wilys Manderly. Ele também envia os homens que [[Gregor Clegane]] havia deixado em Harrenhal.
[[Arquivo:Jaime Lannister and Ilyn Payne by Joshuacairos.jpg|250x|thumb|Sor Jaime treinando com Sor [[Ilyn Payne]] - ''© Fantasy Flight Games''.]]
Em [[Darry]], Jaime encontra Lancel, que confirma ter tido relações com Cersei.
Em [[Correrrio]], a negociação de Jaime com [[Brynden Tully]] é frustrada. Ele, então, liberta [[Edmure Tully|Edmure]], que era cativo das forças sitiantes, e lhe faz uma proposta: render o castelo e permitir que toda a guarnição seja poupada, ou resistir e ver a fortaleza queimada. Jaime também diz que vai matar o filho de Edmure no ventre de sua esposa. Edmure aceita render o castelo, mas não antes de libertar o tio Peixe Negro, que foge nadando. Jaime envia homens em seu rastro, mas não consegue capturá-lo.
Logo depois, Jaime se assusta ao perceber que está nevando nas [[Terras Fluviais]]. O inverno se aproxima, e metade dos celeiros do reino estão vazios. Em seguida ele recebe uma carta de Cersei, que foi capturada pelo [[Alto Septão]]. Ela deseja que ele seja seu campeão em um eventual julgamento por combate, mas Jaime ordena que queimem a carta antes de lê-la.
===''A Dança dos Dragões''===