165 bytes adicionados
, 01h26min de 17 de setembro de 2012
sem sumário de edição
{{Infobox character
| Character_name = '''Sansa Stark'''
===''A Tormenta de Espadas''===
[[File:Sansa4.jpg|thumb|351px|O casamento de Sansa com o Duende.]]
[[File:Sansa5.jpg|thumb|350px|Sansa como Alayne Stone nos jardins do [[ValeNinho da Águia]]. Arte por Akizhao.]]
Sansa é convidada a jantar com [[Margaery Tyrell]] e sua avó [[Olenna RedwyenRedwyne]]. ELe Ela é escortada até o jantar por Loras, que lhe tira o fôlego com toda sua beleza e elogios. Ela menciona o corrido da flor que ele a deu no torneio em honra de seu pai, mas ele aparenta ter esquecido dela e da flor. Ela tenta conversar mais com ele, mas inadvertidamente, ofende Loras dizendo que deve ter sido difícil para sua irmã que [[Renly Baratheon|Renly]] estava morto, sem saber que eles eram amantes. Loras deixa ela no jantar, onde ela é calorosamente recebida pelas mulheres Tyrell. Durante o jantar, Olenna tenta saber mais sobre Joffrey; com alguma persuasão e do arranjo de uma distração para evitar qualquer espiões ouçam por acaso, Sansa confessa para elas que Joffrey é um monstro e implora para Margaery que não se case com ele. Margaery insiste de que ela estará a salva com seu irmão [[Loras tyrell|Loras]], que agora era da [[Guarda Real]], e afasta as preocupações. As mulheres Tyrell levantam a possibilidade de Sansa ser libertada de Porto Real e lavada até [[Jardim de Cima]] para se casar com o herdeiro Tyrell, [[Willas Tyrell|Willas]]. Willas é um aleijado, mas ele é gentil, inteligente e capável. Sansa concorda prontamente, ansiosa para estar livre dos Lannisters, e vira amiga de Margaery por um tempo.{{Ref|aSoS|6}}
Ela compartilha com Dontos o planos dos Tyrell, e Dontos aconselha contra o plano, notando temerosamente de que os Tyrells não são tão gentis quanto pareecem. Sansa, frustada com a aparente falta de progesso nos supostos planos de Dontos, ignora seus avisos. No entanto, ele informa ao seu impregador [[Petyr Baelish]] sobre o plano, que informa os Lannisters. Desejando não perder sua refém, [[Tywin Lannister]] age rapidamente para casar Sansa com [[Tyrion Lannister]], indo contra a vontade de anos. Sansa, agora aos treze anos, tenta o máximo para esconder seus sentimentos sobre seu marido duende desfigurado, permanecendo cortês com ele, apesar de seu desgosto com a sua aparência física. Tyrion não exige que ela consuma o casamento, o que Sansa é grata, especialmente depois de saber da morte de seu irmão e da mãe no [[Casamento Vermelho]].
Dontos insiste que Sansa use a rede para cabelos que ele deu para ela há um tempo, no casamento entre Joffrey e Margaery, o que ela faz. Quando Joffrey engasga e morre durante o banquete do casamento, Sansa foge e se encontra com Dontos. Ele leva ela para um barco, que leva ela até um navio, onde [[Petyr Baelish]] cumprimenta ela. Baelish explica para Sansa que a morte de Joffrey foi devido a um veneno que foi contrabandeado para o banquete, disfarçado de uma de suas ametistas em sua rede para cabelos, e divide com Sansa alguns dos detalhes de seu plano com Olenna Redwyne para matar Joffrey. Mindinho também mata Dontos e o despeja no mar, explicando que ele cumpriu sua parte muito bom, já que um bêbado como Dontos nunca seria confiado a manter tantas informações importantes guardadas por muito tempo.
Levando Sansa com ele até suas míseras terras pessoas, o original 'dedo mindinho' de uma terra no [[Vale de Arryn|Vale]], Baelish pinta o cabelo de Sansa de preto e treina ela uma história para ela fingir ser Alayne Stone, sua filha bastarda, para evitar alguma detecção. Sansa estava sendo procurada como cúmplice de Tyrion pela morte de Joffrey. Nos Dedos, a tia de Sansa, [[Lysa Arryn]], se encontra com eles e se casa com Petyr. Após o casamento, os três viajam para sua casa no [[Ninho da Água]]. Lá, Sansa é revalada para Lysa como sua sobrinha e Lysa concorda em ajudar em seu disfarce, providenciando a ela uma tinta de cabelo para pintar sua mais óbvia característica Tully, o cabelo ruivo. Lysa também propõe casar ela com seu filho doente, Robert. Sansa fica horrorizada com isso, mas esconde seus sentimentos verdadeiros para ela mesmo. Ela se encontra tendo de confortar o jovem Robert, que não pode mais compartilhar a cama de sua mãe, já que Petyr está nela. Robert frequentemente rasteja até a sua cama e ela está enjoada com sua doença tremeidra, o que leva ele muitas vezes a molhar sua cama. Cada vez mais semelhante a uma mulher adulta, ela se encontra presa aos avanços sexuais do bardo de Lysa, [[Marillion]], o que ela nega.
Taking Sansa with him to his meager personal holdings, the original 'little finger' of land in the [[Vale of Arryn|Vale]], Baelish dyes Sansa's hair black and coaches her on a story to pass her off as his bastard daughter Alayne Stone, so as to avoid detection. Sansa was wanted as Tyrion's accomplice in connection with Joffrey's death. On the Fingers, Sansa's aunt [[Lysa Arryn]] meets with them and weds Petyr. After the wedding, the three travel to her seat at the [[Eyrie]]. There Sansa is revealed to Lysa as her niece and Lysa agrees to assist in the coverup providing her with hair dye to colour her most obvious Tully feature, her auburn hair. Lysa also proposes to wed Sansa to her sickly son Robert. Sansa is appalled by this, but keeps her true feelings to herself. She finds herself having to comfort young Robert, who is sente saudades de casa no longer able to share his mother's bed, since Petyr is in itNinho da Água. Robert frequently crawls into her bed and she is disgusted by his shaking sickness, which often leads him to wet her bed. Increasingly resembling Quando a grown womanneve cai no pátio onde o bosque sagrado não cresceria, she finds herself prey to the sexual advances of Lysa's bard [[Marillion]], whom she denies.Sansa is homesick in the Eyrie. When snow falls in the courtyard where the godswood wouldn't grow, she makes an elaborate snow fortela faz um forte de neve elaborado, which eventually takes the shape of o que eventualmente teria o formato de Winterfell. She is surprised when Lord Ela fica surpresa quando Lorde Baelish helps her and kisses hera ajuda e beija ela. Before she has time to digest what just happenedAntes que ela tivesse tempo de digerir o que acabou de acontecer, Robert comes out and destroys the castle which upsets her even moreaparece e destrói o castelo, o que a aborrece mais ainda. She rips his doll and he goes into a shaking spellEla rasga sua boneca e ele entra num choque tremendo. It turns out that Acontece que Lysa witnessed the kiss and in testemunhou o beijo e em um ataque de ciúmes tenta matar Sansa empurrando-a fit of jealous rage attempts to kill Sansa by shoving her out of the para fora do [[Moon DoorPortão da Lua]]. Littlefinger arrives in time to interveneMindinho chega a tempo de intervir, and shoves e impurra Lysa out of the Moon Door to her deathpara fora do Portão da Lua em encontro de sua morte, framing culpando Marillion for the murder and involving pelo assassinato e envolvendo Sansa in the cover-upno acobertamento.