Na manhã seguinte, Jon acorda cedo para ver Sam, Goiva e Meistre Aemon, partirem para Atalaialeste. Ele então se encontra com o guarda [[Bedwyck]]. Jon diz a Bedwyck que ele está colocando uma guarnição no castelo abandonado [[Marcagelo]], dando a ele o comando do local. Ambos concordam sobre o perigo de [[selvagens]] escalado a Muralha e criando um apoio para os outros invasores. Eles referem-se a [[Raymun Barbarruiva]] que, no passado, fez exatamente isso para vencer a Muralha. Jon diz que está planejando guarnecer todos os castelos, mas por enquanto, apenas [[Marcagelo]] e [[Guardagris]]. Quando descobre que a liderança de Guardagris será oferecida a [[Janos Slynt]], Bedwyck pede que Jon escolha alguém mais confiável.
[[File:Small Justice for Ned.jpg|thumb|320px[[Jon Snow|left|Arte Jon]] executa [[Janos Slynt]], por [https://www.deviantart.com/acazigot Aleksandar Radovanovicacazigot]©.]]
Metade da manhã se passa antes de Lorde Janos se apresentar a Jon, como lhe fora ordenado, escoltado por [[Barricas]] e [[Eddison Tollett|Edd Doloroso]]. Jon diz a ele que ele está lhe dando o comando de [[Guardagris]] - parcialmente por conta de experiência de Slynt comandando a [[Patrulha da Cidade]], mas principalmente para poder separar Slynt de [[Alliser Thorne]] e acabar com suas maquinações - mas Slynt o amaldiçoa e deixa a reunião enfurecido. Na manhã seguinte, Jon encontra Slynt quebrando seu jejum na sala comunal e anuncia que ele está dando uma última chance para Slynt deixar cair sua colher e se reportar aos estábulos para partir para Guardagris. Depois que Slynt o recusa novamente, e zomba dele na frente de seus homens e dos homens de Stannis, Jon instrui [[Emmett de Ferro]] e Edd a levarem Slynt até a Muralha e enforcá-lo.