Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

5 828 bytes adicionados ,  21h29min de 18 de outubro de 2019
Criou página com '{{Infocaixa Capítulos oVdI | pdv = Sansa Stark | título = Alayne I | local = Portões da Lua, Vale | página = | TV_episode = | anterior = | atua...'
{{Infocaixa Capítulos oVdI
| pdv = [[Sansa Stark]]
| título = Alayne I
| local = [[Portões da Lua]], [[Vale]]
| página =
| TV_episode =
| anterior =
| atual = '''Alayne I'''
| próximo =
| arco anterior = [[O Festim dos Corvos - Capítulo 41|Alayne II]]<br>''O Festim dos Corvos''
| próximo arco =
}}

[[Sansa Stark|Alayne Stone]] se encontra com [[Harrold Hardyng]] antes do [[torneio]] em homenagem a [[Irmandade dos Cavaleiros Alados]].<ref>[http://archive.is/WPDo4 ''The Winds of Winter'', Alayne's sample chapter], made available on [[George R. R. Martin]]'s website as of April 2, 2015</ref>

==Sinopse==
[[Alayne Stone]] lê uma história para [[Robert Arryn]], quando [[Mya Stone]] os interrompe. Ela informa Alayne que os estandartes da Casa Waynwood foram vistos na estrada, e que Harrold Hardyng Os acompanha. Robert está irritado com a vinda deles, que ele nunca solicitou, e discute com Alayne sobre o futuro [[casamento]] dela com Harrold. A criança então mostra ciúmes, e declara que deseja se casar com Alayne, ao que ela responde que prejudicaria a casa Arryn se uma [[bastarda]] se casasse com um [[lorde]]. Ela adiciona que seu pai, [[Petyr Baelish]], certamente sofreria. Com raiva, Robert, tendo prometido que faria voar todos os que se manifestassem contra sua vontade, entra em uma crise que a garota consegue conter.

A discussão sobre o casamento é retomada, mas Robert parece perturbar Alayne ao mencionar bastardos. Alegando ter sido ofendida, ela sai da sala para tentar encontrar Lorde Baelish.

Ao descobrir seus aposentos vazios, ela percebe que a janela está aberta e que papéis estão espalhados pela sala. Entre eles, ela encontra a lista de sessenta e quatro justas que serão realizadas durante torneio organizado para estabelecer uma nova [[Irmandade dos Cavaleiros Alados]]. Os oito primeiros se tornariam os protetores de Robert Arryn por um período de três anos. A idéia original do torneio, que cultivará os ideais de fraternidade e retribuição entre as famílias do Vale, foi de Alayne. Ela observa que [[Mindinho]] incorporou e organizou tudo o que ela sugeriu.

Ela se junta ao pátio interno onde os jogos acontecerão. Lá, ela vê [[cavaleiros]] vestindo escudos com brasões. Os membros da [[Casa Belmore]] usam sinos, os da [[Casa Lynderly]] víboras verdes, os da [[Casa Breakstone]] uma maça vermelha, e os da [[Casa Tollett]], em seus campos dentados de cinza e preto. Ela conhece [[Myranda Royce]], com dois cavaleiros que ela considera particularmente chatos, sor Uther Shett e sor Ossifer Lipps. Entendendo a situação, Alayne propõe a Myranda que a acompanhe em sua caminhada. A conversa entre as duas garotas aos poucos revela como se tornaram amigas, como Alayne a Harry tornaram-se prometidos, e como Myranda possui grande interesse nele. Elas então assistem Sor [[Lyn Corbray]] machucar seu companheiro de treinamento. Sor Lyn explica que seu irmão, [[lorde]] [[Lyonel Corbray]], não pôde vir porque sua esposa está grávida, uma situação que parece incomodá-lo, pois ele perderia seu status de herdeiro da [[Casa de Corbray]], se Lady Corbray der à luz uma criança com boa saúde. As palavras do cavaleiro deixam Alayne desconfortável e, quando sai, ela fica cara a cara com sor [[Ombrich]], que parecia estar olhando para ela.

O corno soa para anunciar a chegada de Lady [[Anya Waynwood]] e seu [[protegido]]. As meninas então embarcam em uma corrida frenética para recebê-las, chegando vermelhas e sem fôlego. Este momento traz de volta lembranças felizes para Alayne, com sua amiga [[Jeyne Poole]] em [[Winterfell]]. Lady Waynwood é acompanhada por seu filho mais novo [[Wallace Waynwood | Wallace]] e seu neto [[Roland Waynwood | Roland]]. Durante o encontro, Harrold é rude com ela, insistindo em seu status de [[bastarda]]. Conseguindo manter-se firme apesar dos insultos, Alayne os deixa e vai em busca de seu pai.

Perto da masmorra, ela encontra sor [[Brown Lothor]], que parece ter uma opinião ruim de Harry, o Herdeiro, chamando-o de Harry, o Cretino. Ele diz a ela que seu pai está com Lorde [[Benedar Belmore]] e Lorde [[Gerold Grafton]] inspecionando as reservas de grãos de Lorde [[Nestor Royce]]. Ela os surpreende durante uma conversa, enquanto eles especulam sobre a escassez de alimentos do inverno, planejando aumentar os preços dos mantimentos. Alayne informa a seu pai a presença de Lady Waynwood e Harry e não esconde dele que Harry a desagrada. Petyr Baelysh tranquiliza-a, dá-lhe dicas de sedução e convence-a a agir durante o banquete da noite, que reunirá todos os participantes do torneio.

Após a refeição, os cavaleiros se amontoam em torno de Alayne e competem por sua atenção. Ela dança com uma dúzia de convidados antes que Hardyng peça que ele acompanhe. A princípio, Alayne recusa. Harrold, envergonhado, pede para ser perdoado por seu comportamento. Essas desculpas não são suficientes para ela, e Harrold se mostra quase implorando. Ela finalmente concorda com a dança. Durante o cortejo, ela o questiona sobre seus filhos bastardos (uma menina de dois anos [[Alys Stone]], e o futuro filho ainda não nascido de outra mulher, [[Saffron]]). Enquanto continua a dançar, Alayne encanta seu cavaleiro e recebe a promessa de devolver Saffron quando eles se casarem. No final da dança, Sor Harrold, apaixonado, solicita o favor de usar suas cores durante o torneio; Alayne recusa, argumentando que ela os reserva para outra pessoa.

==Notas e Referências==
{{references}}


[[Categoria:Capítulos de Os Ventos de Inverno|Alayne]]
[[Categoria:Capítulos de As Crônicas de Gelo e Fogo (PDV - Sansa Stark)]]



[[fr:The Winds of Winter, Chapitre provisoire, Alayne 1]]
[[en:Alayne I (The Winds of Winter)]]
[[es:Vientos de Invierno-Alayne I]]
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação