* Nos livros, Corlys realmente prometeu sua filha Laena a um filho de um [[Senhor do Mar de Braavos]], mas isso foi muitos anos antes do momento do episódio, um ano antes de Viserys se casar com Alicent.
* Nos livros, o envolvimento sexual entre Rhaenyra e Criston Cole não é explícito. De acordo com rumores, Rhaenyra tentou seduzir Criston, mas ele a rejeitou; outra fonte afirma que Criston entrou no quarto de Rhaenyra, confessou seu amor por ela e implorou que ela fugisse com ele, mas ela recusou.
''Em desenvolvimento''* Viserys menciona neste episódio que seu irmão Daemon sempre foi o favorito de sua mãe. Nos livros, não é sabido se a princesa [[Alyssa Targaryen]] tinha um filho favorito e ela morreu quando seus filhos ainda eram jovens (Viserys tinha 7 e Daemon tinha 3).
===Episódio 5: [[We Light the Way]]===
* Na época de sua morte, Lady [[Rhea Royce]] era a Senhora governante de [[Pedrarruna]] nos livros, não apenas a herdeira de sua Casa.
* Lorde [[Jason Lannister]] é apresentado na sala do trono como o "Senhor Soberano do Oeste" e "Mestre de Rochedo Casterly". Isso pode ser um erro, pois esses títulos não existem nos livros. Os títulos equivalentes que deveriam ter sido ditos são "Protetor do Oeste" e "Senhor de Roched Rochedo Casterly".
* Nos livros, Sor [[Criston Cole]] mata Sor [[Joffrey Lonmouth]] em um torneio, ao invés do banquete de ensaio do casamento de Rhaenyra e Laenor.
* [[Orwyle]] não foi um meistre doméstico na Fortaleza Vermelha. Em vez disso, ele era um [[arquimeistre]] que foi eleito como [[Grande Meistre]] pelo [[Conclave]] e depois enviado para a Fortaleza Vermelha.