Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

3 bytes adicionados ,  01h21min de 15 de outubro de 2012
sem sumário de edição
Lorde Denys imediatamente se rendeu e implorou por misericórdia, mas, em sua fúria Aerys imediatamente o decapitou. Em raiva e ainda não satisfeito, o rei ordenou que a [[Casa Darklyn]] fosse totalmente destruída, juntamente com a [[Casa Hollard]], que havia se aliado com eles. Todo último membro de ambas as famílias foi torturado antes de serem queimado vivo, com a única exceção da criança [[Dontos Hollard]], que foi poupado apenas na súplica de Sor Barristan.
Estes eventos marcaram o início da descida de Aerys à loucura. Profundamente abalado pela sua prisão, ele se recusou a deixar a [[Fortaleza Vermelha]] por muitos anos depois. Sua natureza ciumenta e desconfiada aprofundou em paranóia e delírios eventualmente definitivos, vendo evidências de traição em todos os lugares. O rei já não confiava em sua esposa ou seu herdeiro, e especialmente na Mão, que ele percebia como tendo prazer em abandoná-lo a apodrecer em Valdocaso. Ouvindo sobre os talentos de [[Varys]] como um coletor de informações de todo o [[Mar Estreito]], ele nomeou o eunuco como seu Mestre dos Sussurros, acreditando que só um estrangeiro sem lealdades concorrentes em Westeros se podia confiar para alertá-lo de ameaças potenciais. Aerys cresceu brutal, caprichoso e cada vez mais fascinado com fogo, especialmente a substância altamente inflamável conhecida como ''[[fogo vivofogovivo]]''.
As relações de Aerys com Lorde Tywin se deterioraram rapidamente. De acordo como Sor Barristan Selmy, décadas depois, a situação foi agravada pelo conhecimento de Aerys sobre o desejo da esposa Tywin, [[Joanna Lannister]]. Embora Tywin tinha continuado a esperança de um casamento entre Cersei e Príncipe Rhaegar após insulto Aerys em Lanisporto, dois anos depois Aerys escolheu para trazer [[Dorne]] mais perto para o [[Trono de Ferro]] ao se casar com Rhaegar com [[Elia Martell]]. Mais tarde, Aerys nomeou o filho mais velho de Lorde Tywin, [[Jaime Lannister|Jaime]] como o mais jovem cavaleiro a participar da Guarda Real. Ambos Tywin e Jaime passaram a acreditar que Aerys tinha a intenção ao fazer isso não como uma honra, mas uma desfeita a [[Casa Lannister]], que significa privar o herdeiro de Tywin e permitir que Aerys segurasse Jaime como refém pela lealdade de seu pai. Furioso, Tywin encontrado um pretexto para renunciar a sua posição e voltou para Rochedo Casterly. Aerys nomeou como seu substituto Lorde [[Owen Merryweather]], um homem amável, mas um velho não especialmente competente , cuja principal qualificações como Mão fosse sua vontade de fazer festas luxuosas e oferecer a bajulações ao rei constantemente.
Editores
1 871

edições

Menu de navegação