Ações

Gafanhotos envenenados

Belwas, o Forte, por Тхе Мичо ©. As Graças Azuis disseram que o enorme tamanho e a força anormal de Belwas o salvaram do veneno.

Foram usados gafanhotos envenenados numa tentativa de assassinar Daenerys Targaryen, apresentados numa tigela e cobertos de mel e veneno. Os gafanhotos com mel são doces e saborosos, e esperava-se que Daenerys se sentisse tentada a prová-los.

Eventos

Em seu camarote na Arena de Daznak, Daenerys reparou que Hizdahr zo Loraq, seu marido, trouxera garrafões de vinho gelado e água doce, figos, tâmaras, melões, româs, nozes, pimentas - e uma grande tigela de gafanhotos no mel.

Ao entrar no camarote junto de Daenerys, Belwas, o Forte, imediatamente viu a tigela de gafanhotos e começou a devorá-los, pegando aos punhados enquanto Hizdahr tentava encorajar Daenerys a experimentar um:

São muito saborosos... você devia provar um, meu amor. São enrolados em especiarias antes do mel, por isso são doces e quentes ao mesmo tempo.
Hizdahr zo Loraq para Daenerys Targaryen

Ao que Dany replicou:

Isso explica a forma que Belwas está suando... acho que vou me contentar com alguns figos e tâmaras.
Daenerys Targaryen

Durante as lutas, Belwas esvaziou a tigela de gafanhotos no mel sozinho. Ele deu um arroto e tomou uma taça de vinho.

Depois que Barsena Cabelo Negro foi morta pelo javali, Belwas levou a mão ao estômago inchado e comentou que estava doente da barriga. Um pouco depois ele disse que havia comido gafanhotos demais e mantinha uma expressão enjoada no rosto. Quando o dragão negro de Daenerys, Drogon, apareceu repentinamente na arena causando confusão, Belwas caiu de joelhos e soltou um gemido. Com Drogon devorando a carne do javali e de Barsena, Belwas começou a vomitar efusivamente - o veneno fazendo efeito.

Depois do desaparecimento de Daenerys, que fugira voando em Drogon, Belwas estava à beira da morte no Templo das Graças sob os cuidados das Graças Azuis. Ele conseguiu sobreviver.

O confeiteiro

O Cabeça Raspada apresentou a Sor Barristan Selmy o envenenador - o confeiteiro de Hizdahr. No entanto, o confeiteiro fora apenas um pau mandado, já que os Filhos da Harpia haviam sequestrado sua filha e dito que a devolveriam apenas quando a rainha estivesse morta. Belwas e o dragão salvaram Daenerys. Não houve salvação para a menina, que foi devolvida ao pai durante a noite em nove pedaços, um para cada ano que viveu.

Skahaz acusou Hizdahr do crime. Sor Barristan Selmy refletiu sobre a acusação, recordando que Loraq realmente incentivara a rainha a provar os gafanhotos no mel:

São muito saborosos... doces e picantes... você nunca provou algo assim antes.

Sor Barristan decidiu interrogar o confeiteiro pessoalmente. Ele também percebeu que se o atentado tivesse funcionado, a frágil paz teria sido destruída.

Depois, enquanto vagava pelo Mar Dothraki, Daenerys percebeu que a tigela de gafanhotos no mel havia sido envenenada, e que Belwas quase se matara.

Suspeitos

Citações

Onde está meu fígado com cebolas? Belwas, o Forte, não está tão forte quanto antes, ele precisa comer, ficar grande de novo. Eles deixaram Belwas, o Forte, doente. Alguém precisa morrer.


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Poisoned locusts. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.