Mudanças entre as edições de "Saque de Harrenhal"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

(Criou página com '{{Template:Battlebox | image = | caption = | battle_name = Saque de Harrenhal | conflict = Guerra dos Cinco Reis | date = {{Data|299}} | place = Harrenhal | result...')
(Sem diferença)

Edição das 18h12min de 27 de novembro de 2018

Saque de Harrenhal
Conflito Guerra dos Cinco Reis
Data 299 d.C.
Local Harrenhal
Resultado Vitória da Casa Bolton
Beligerantes
Trono de Ferro representado pela Casa Baratheon de Porto Real
Casa Lannister representando as terras ocidentais e seus vassalos
Casa Lorch
Reino do Norte representado pela Casa Stark e seus vassalos
Casa Bolton
Casa Burley
Casa Cerwyn
Casa Condon
Casa Glover
Casa Hornwood
Casa Karstark
Casa Locke
Casa Manderly
Casa Norrey
Casa Ryswell
Casa Stout
Terras Fluviais representado pela Casa Tully e seus vassalos
Casa Frey
Bravos Companheiros
Comandantes
Sor Amory Lorch Lorde Roose Bolton
Vargo Hoat (mudou de lado)
Robett Glover
Sor Aenys Frey
Forças
Guarnição de 100 homens 100 homens do norte
100 Bravos Companheiros
Baixas
Toda a guarnição
Amory Lorch
Incerto

A queda de Harrenhal [1] ocorre durante a Guerra dos Cinco Reis, quando o controle de Harrenhal muda da Casa Lannister para Casa Stark.

Prelúdio

Depois de ser derrotado na Batalha do Ramo Verde, Lorde Roose Bolton retira suas forças para a Estrada. [2] Quando o vitorioso Lorde Tywin Lannister fixa-se em Harrenhal, Roose leva o Vau Rubi e o Entroncamento. [3][4] O soberano de Roose, o rei Robb Stark, ataca as Terras Ocidentais, tirando Tywin de Harrenhal. Tywin nomeia Sor Amory Lorch como castelão e partiu, deixando como guarnição apenas duzentos homens: cem homens de armas Lannister e cem bravos companheiros, um grupo mercenário vindo de Essos sob o comando de Vargo Hoat. [5][6]

Batalha

Vargo retorna a Harrenhal com pelo menos cem prisioneiros - liderados por Robett Glover e Aenys Frey e incluindo homens das Casas Bolton , Cerwyn , Frey , Glover e Karstark - alegando ter espancado Roose quando ele tentou atravessar o Tridente. A desconhecida Arya Stark, vendo uma oportunidade, chantageia Jaqen H'ghar para ajudá-la a libertar os prisioneiros do norte na Torre da Viúva, e Jaqen pede a ajuda de Rorge e Biter. Sob o pretexto de levar sopa de cebola para um grupo de guardas de Amory, os quatro matam os guardas e libertam os prisioneiros do norte.

É desconhecida a situação de Sor Amory Lorch e independentemente de Arya e Jaqen, Vargo Hoat já havia se aproximado do acampamento de Roose e fez um acordo para entregar o castelo aos Starks. Enquanto os nortistas e ribeirinhos libertados estão escapando, os Bravos Companheiros que já estavam em Harrenhal simultaneamente atacam seus ex-aliados Lannister, matando-os em suas camas ou enquanto eles estão celebrando no Salão. [6]

Resultado

Os corpos dos Lannister mortos são queimados em uma pira dentro de Harrenhal. Lorde Roose Bolton marcha sobre Harrenhal e Vargo Hoat abre o castelo para ele. Roose toma Arya Stark , que agora chama a si mesma de Nan, de serva para ser seu próprio copeiro. Sor Amory Lorch é morto por um grande urso negro na cova do ursos como diversão para Vargo. [6]

A perda de Harrenhal prende Lorde Tywin Lannister entre as forças de Roose em Harrenhal e Sor Edmure Tully em Correrrio, culminando na próxima grande batalha da Guerra dos Cinco Reis, a Batalha dos Vaus.

Referências


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Saque de Harrenhal. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.