Ygritte

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 03h09min de 29 de abril de 2017 por Coltsfan (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Ygritte
Ygritte Amoka.jpg
Ygritte, por Amoka ©
Lealdade Mance Rayder
Cultura Selvagens
Nascimento 280 d.C., em Para Lá da Muralha
Morte 299 d.C., em Castelo Negro
(Aparece)
(Aparece)
(Mencionada)

GoT Logo.jpg
Intérprete Rose Leslie
Aparições 2ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada

Ygritte é uma mulher do Povo Livre e esposa de lança que posteriormente vira uma amante de Jon Snow.

Aparência

Ygritte é uma mulher de 19 anos, descrita baixa para a idade, magra mas musculosa, com uma face redonda de nariz achatado, e dentes brancos e tortos. Além, é claro, de seu cabelo vermelho, que os selvagens consideravam quem nascia com essa característica como "beijada pelo fogo".

Tirando esses traços não convencionais, Jon Snow a considerava linda.

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Rose Leslie como Ygritte na série de TV.

Ygritte é parte do grupo de guerreiros do Camisa de Chocalho. Eles acabam sendo emboscado por homens da Patrulha da Noite, incluindo Jon Snow e Stonesnake. Os companheiros dela são mortos, mas Ygritte é poupada pois Jon se recusa a matar uma mulher. Ela se rende, mas não oferece qualquer informação a seus captores. Enquanto ela e Jon esperam pela chegada de Qhorin Meia-Mão, Jon revela para ela que ele é bastardo de Ned Stark, e então ela conta sobre a história de Bael o Bardo, uma canção que diz que os Starks tem sangue selvagem também. Jon não acredita nela, dizendo que o bardo era um mentiroso. Logo em seguida ela é levada até o Meia-Mão, instruindo Jon a fazer o que deve ser feito. Assumindo que isso significa mata-la, Jon deixa ela escapar.[1]

Ela está presente quando Jon Snow mata Qhorin, seguindo ordens do próprio, e afirma agora ter passado para o lado dos selvagens.[2]

A Tormenta de Espadas

Após Jon se encontrar com Mance Rayder e este é convencido de que sua traição é real, ele recebe ordens de se juntar a Tormund Terror dos Gigantes. Ygritte o acompanha e fica perto dele todas as noites, mas Jon resiste aos avanços dela.

O exército selvagem, agora bem a caminho da Muralha, testemunha a cena do massacre no Punho dos Primeiros Homens. Mance está furioso com Jon Snow por não te-lo avisado da presença de Patrulheiros na região. Para salvar Jon, Ygritte mente e diz para Mance que os dois estão sexualmente envolvidos. Isso convence Mance que Jon realmente virou a casaca e traiu a Patrulha. Naquela noite, Ygritte seduz Jon e os dois enfim iniciam uma relação romântica.

Quando Jon recebe ordens de se unir a Styr, o Thenn, como parte de um grupo avançado que irá realizar o primeiro ataque a Patrulha da Noite, eles começam a escalar a Muralha em preparação para atacar Castelo Negro pelo sul. Ygritte segue acompanhando Jon.

Ao sul da Muralha, em Coroadarrainha, o grupo de Styr encontra um cavaleiro solitário e eles o capturam. Styr, ainda duvidando da lealdade de Jon, ordena que ele mate o prisioneiro. Jon se recusa e Ygritte acaba cortando ela mesma a garganta do cavaleiro. Numa confusão que acontece durante uma tempestade e a repentina aparição de Verão, o lobo gigante de Bran Stark, Jon foge enquanto a entristecida e enraivecida Ygritte dispara várias flechas contra ele, acertando sua perna.

Ygritte continua rumo a Castelo Negro junto com Styr e seu grupo, sem saber que, mesmo ferido, Jon tinha conseguido chegar lá antes e avisou a Patrulha da Noite de que os selvagens estão para atacar. Os patrulheiros conseguem, após uma violenta batalha, derrotar o grupo de selvagens que acabam Castelo Negro pelo sul. Jon encontra Ygritte mortalmente ferida, cercada pelos cadáveres de seus companheiros. Ela morre em seus braços logo após afirmar que ele "não sabe nada".[3]

Referências e Notas