Terras da Tempestade
As Terras da Tempestade são uma das regiões que constituem os Sete Reinos no contimente de Westeros. Foi uma nação soberana de mesmo nome até a Guerra da Conquista, na qual o último Rei da Tempestade foi morto. As Terras são governadas do castelo de Ponta Tempestade pela Casa Baratheon. São chamadas assim pelas frequentes e poderosas tempestades que afligem a costa. Bastardos nascidos nas Terras recebem o sobrenome "Storm".
Geografia
As Terras da Tempestade se localizam ao sul de Porto Real, fazendo fronteira a oeste com as terras da Campina, ao sul com o Mar de Dorne e a leste com a Baía dos Naufrágios. É uma das menores regiões de Westeros, uma terra de montanhas severas, costas pedregosas e florestas verdejantes, incluindo a Mata da Chuva e a Mataderrei ao longo do Cabo da Fúria.
A Marca de Dorne, localizada a sudoeste, que se estende ao longo das Montanhas Vermelhas, funcionam como uma 'zona de amortecimento' efetiva entre as Terras da Tempestade e seus antigos inimigos na Campina e em Dorne. Por séculos foi um frequente campo de batalha, trocando de mãos mais de uma vez até que Dorne se tornou parte dos Sete Reinos.
Algumas ilhas, incluindo Tarth e Estermonte também são consideradas parte das Terras da Tempestade. Navios que atravessam o Mar Estreito evitam a famosa Baía dos Naufrágios e suas tempestades (que fazem jus ao nome), apesar de os mares ao seu entorno serem claras e azuis. As águas ao redor de Tarth são particularmente famosas por sua cor azul cristalina, dando a Tarth o nome de "Ilha Safira".
Lugares importantes
- Ponta Tempestade, o ancestral assento e castelo dos Reis da Tempestade, e hoje da Casa Baratheon.
- Mata da Chuva
- Marca de Dorne
História
As Terras da Tempestade eram o domínio dos Reis da Tempestade, cujo território já se estendeu até o Fosso Cailin no Gargalo. Por milhares de anos, as Terras da Tempestade foram a primeira linha de defesa contra incursões Dornesas, por isso possuem uma forte tradição bélica, e diversos fortes castelos.
O Último Rei da Tempestade a governas as terras foi Argilac, o Arrogante, morto durante a Guerra da Conquista. Suas terras, títulos, armas e nome de família foram passados ao irmão bastardo de Aegon, o Conquistador, Orys, da Casa Baratheon, que controla as Terras desde então. Sob o controle Targaryen, os Baratheon continuaram a guerrear com os Dorneses até a incorporação destes.
A Rebelião de Robert viu os Baratheon conclamarem uma aliança rebelde contra a dominação Targaryen. Quando Robert Baratheon chegou do Vale e conclamou seus exércitos, primeiramente teve de derrotar os seus vassalos que se recusaram a unir-se a ele, em Solarestival, antes de marchar norte para sua vitória no Tridente. Após sua morte, durante a Guerra dos Cinco Reis, os Senhores da Tempestade quase unanimemente apoiaram o irmão mais novo de Robert, seu suserano, Renly, antes de passarem a apoiar o irmão do meio, Stannis, após a morte de Renly em Ponta Tempestade. Em tempo, praticamente todos os Lordes trocaram novamente a quem apoiavam, em favor do suposto filho de Robert. Rei Joffrey, após a Batalha da Água Negra. Desde então, as Terras da Tempestade têm se mantido na Paz do Rei.
O recente desembarque da Companhia Dourada na região voltou a trazer conflitos ao sul.
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Stormlands. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.