Abrir menu principal

 

A Batalha de Vila Gaivota foi um importante confronto naval durante a Guerra da Conquista de Aegon I. Ao fim da batalha, a invasão do Vale pelos Targaryen fora detida, e as duas frotas foram destruídas. [1]

Batalha de Vila Gaivota
Conflito Guerra da Conquista
Data Dois anos antes do Desembarque.
Local Águas em torno de Vila Gaivota
Resultado Invasão Targaryen no Vale detida
Destruição de ambas as frotas
Sublevação das Três Irmãs ao domínio da Casa Arryn
Beligerantes
Frota Targaryen Frota Arryn
Comandantes
Daemon Velaryon
Visenya Targaryen
Baixas
Daemon Velaryon
Frota Targaryen
Frota Arryn

Prelúdio

Após Aegon informar aos senhores de Westeros suas intenções de unificar os Sete Reinos sob seu comando, a Rainha Regente Sharra Arryn enviara-lhe um retrato de si com uma proposta de casamento. A única condição era que seu filho fosse considerado o herdeiro dos dois, mas Aegon recusara.

Batalha

Após ser coroado, o Rei Aegon enviou sua frota comandada por Daemon Velaryon, junto de sua irmã Visenya Targaryen, para tomar Vila Gaivota. As frotas Arryn e Targaryen se encontraram nas águas de Vila Gaivota. No confronto que se seguira, a frota Arryn fora capaz de destruir a frota Targaryen, o que resultou na morte de Daemon. Montada em seu dragão, Vhagar, Visenya incendiou a frota Arryn, destruindo-a.

Embora houvera um empate técnico, já que as duas frotas foram destruídas, a batalha significou uma derrota estratégica para a Casa Targaryen, pois não foram capazes de tomar Vila Gaivota.

Desfecho

Devido à destruição da frota, os Senhores das Três Irmãs sublevaram contra o domínio da Casa Arryn.

Referências e notas

  1. Discussão sobre World of Ice and Fire, A Forum of Ice and Fire



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Battle of Gulltown. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.