Abrir menu principal

 

Yezzan zo Qaggaz é um mercador de escravos incrivelmente rico e um dos Sábios Mestres de Yunkai. Dizem que ele é o homem mais rico de Yunkai e por isso tem muita influência.

Harpia de Yunkai.png
Yezzan zo Qagazz
Harpia de Yunkai.png
Pseudônimo(s) Baleia Amarela
Título(s) Sábio Mestre
Lealdade Yunkai
Cultura Ghiscari
Nascimento em Yunkai
Morte 300 d.C., em Fora de Meereen

Caráter e aparência

Ele possui olhos amarelos e é tão obeso que não consegue se manter em pé. Doentio, não consegue segurar a bexiga e quase sempre fede a mijo, um odor tão forte que nem seus perfumes conseguem esconder. Traja sempre um tokar amarelo com franjas douradas.

É obcecado com o grotesco e possui uma coleção de escravos com deformações físicas. O seu favorito é Doces. Mesmo obeso, ele é astuto e inteligente, características que faltam aos outros Sábios Mestres.

História

De acordo com Doces, Yezzan contraiu uma doença dez anos antes durante uma visita a Sothoros e est[a morrendo desde então. Qualquer um que o faça esquecer de sua condição é recompensado por ele.

Eventos Recentes

  Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Dança dos Dragões

Os Soprados pelo Vento, uma companhia de mercenários contratados por Yunkai, o chama de "Baleia Amarela".

Quando a paz foi firmada entre Meereen e Yunkai, um mercado de escravos foi montado nos arredores da cidade. Yezzan comprou alguns escravos que estavam à venda, como Tyrion Lannister, Merreca e Sor Jorah Mormont, deixando-os sob os cuidados de seu feitor, Babá. Yezzan era um dos poucos nobres yunkaitas que desejavam honrar a paz entre Yunkai e Meereen. Depois de um tempo, ele morreu ao contrair o fluxo sangrento, que se disseminara no acampamento yunkaita. Tyrion, Merreca e Sor Jorah aproveitaram essa oportunidade para escapar.

Tyrion Lannister e diversos outros escravos não o consideravam um mal senhor se comparado aos outros escravagistas, já que ele normalmente os tratava bem.


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Yezzan zo Qaggaz. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.