Arianne Martell
Arianne Martell é a filha mais velha do Príncipe governante de Dorne, Doran Martell, e sua consorte, Mellario de Norvos. De acordo com as regras dornesas, ela é a herdeira de Lançasolar, e futura governante Princesa de Dorne. Presumivelmente, ela se tornará um Personagem POV em The Winds of Winter.
Aparência
Arianne é bonita, com pele cor de oliva, grandes olhos escuros e longos cabelos negros que caem em cachos até o meio das costas. Assim como sua mãe, ela é baixa. Ao tratar questões de política, ela esconde seu corpo exuberante e curvilíneo com sedas fluidas, jóias e outras manifestações ostensivas de riqueza.
Personalidade
Arianne é calculista, aventureira e feroz. Quando ela vê algo que ela deseja, ela se esforça para obtê-lo a todo custo. Apesar de sua beleza e talvez por ser nobre, Arianne ainda está solteira na idade de 23. Tem um bando de cortesãos e confidentes que acompanham-na, incluindo Sylva Santagar, Dalt Drey, e Garin dos Órfãos. Ela também é extremamente ligada as primas, as Cobras da Areia, especialmente Tyene.
Eventos Recentes
A Tormenta de Espadas
Tywin relata de uma carta que ele recebeu de Sor Arys Oakheart que Myrcella Baratheon e Trystane Martell se dão bem e que ela fez amizade com a princesa Arianne Martell.
O Festim dos Corvos=
Arianne está muito insatisfeita com seu pai e seu estilo de governo, considerando-o fraco e vacilante. Como herdeira de Lançasolar, ela foi autorizada a governar Dorne durante as ausências do pai no Jardim da Água, embora até à sua morte, o Príncipe Oberyn Martel tenha sido o verdadeiro responsável pelo poder nestes momentos.
Apesar de suas alegações de que ela perdeu a virgindade com Daemon Sand, Arianne esperava um casamento que conviesse a sua posição como herdeira de uma grande casa. Em vez disso, Doran a entreteu oferecendo vários senhores idosos como Lorde Walder Frey e proibiu ofertas para os altos e jovens herdeiros, como Sor Edmure Tully e Tyrell Willas. Os planos aparentemente humildes de casamento para ela, juntamente com a desinformação sobre a localização de seu irmão, fizeram Arianne chegar a conclusão de que seu pai pretendia que Quentyn Martellirmão mais jovem e obediente fosse se sucessor, passando por cima de Arianne. Após a morte de Oberyn em Porto Real, Arianne tomou medidas, acreditando que seu pai não faria isso. Com o rei Joffrey morto, ela planejou nomear sua irmã Myrcella como Rainha dos Sete Reinos, em conformidade com as leis dornesas de herança. A intenção de Arianne era precipitar uma guerra contra Porto Real. Ela seduziu o Guarda Real jurado a Myrcella, Sor Arys Oakheart, e convenceu-o a ajudá-la prometeu que, como rainha, Myrcella lhes permitiria casar, apesar de seus votos. No entanto, o plano foi frustrado e causou a morte de Sor Arys, a prisão de Arianne e seus conspiradores, e ferimentos graves a princesa Myrcella. Príncipe Doran manteve sua filha em uma cela isolada em uma torre. Proibida de ter contato com o mundo exterior e com a ajuda de servos que não falavam com ela, ela começou uma greve de fome. Eventualmente, Arianne foi trazida para o pai, embora enfraquecida, ela o acusou de falta de ação sobre as mortes de seus irmãos e de tentar enganá-la de seu direito de primogenitura. Doran revelou que ambos faziam parte de um plano maior para vingar a morte de Elia e seus filhos: ele tinha planejado em segredo para que ela se casasse com o príncipe Viserys, o herdeiro Targaryen sem coroa, e ajudasse a restaurar-lhe o Trono de Ferro em um esquema para causar destruição da Casa Lannister.
A Dança dos Dragões
Príncipe Doran revelou todos os seus planos para Arianne e liberou todas as Cobras da Areia. Assentou a Princesa Arianne em seu lado direito na festa de boas-vindas para Sor Balon Swann em Lançasolar. Tyen, Obara, Nymeria e a nobreza de Dorne estão lá para testemunhar a entrega do crânio de Sor Gregor Clegane.
Arianne flerta com Sor Balon Swann, mas ele não se distrai facilmente como Sor Arys. Arianne está a par do plano de seu pai agora e planeja convencer Myrcella a mentir para Sor Balon e dizer que Sor Arys Oakheart foi morto por Sor Gerold Dayne. Sob a orientação de Arianne de novo a Princesa Myrcella então implora ao Sor Balon trazer Ser Gerold à justiça.