Os Sete Reinos eram independentes até a conquista realizada pelos Targaryens, formam uma nação que faz parte do continente de Westeros. Após a conquista os reinos uniram-se, e agora são governados por um rei que senta no Trono de Ferro na capital do reino, Porto Real.
Apesar de unidos após a conquista sob a dinastia Targaryen, cada reino manteve seus costumes e tradições e defende a sua região sob as demais, desta forma, a aliança mantida pela união do reino não é tão forte quanto parece.
Origens
Os Sete Reinos, como uma nação única, tem suas origens na Guerra da Conquista, quando o valiriano Aegon I invadiu Westeros com seus dragões, conquistando seis das sete nações independentes e consolidando-os sob o governo único da Casa Targaryen. Cada reino, por sua vez, é governado por um alto lord que responde diretamente e apenas ao Rei. Antes da Conquista estes reinos eram:
- Norte, governado pela Casa Stark como Reis do Inverno.
- Vale, governado pela Casa Arryn como Reis da Montanha e Vale.
- Terras da Tempestade, governadas pelos Reis da Tempestade.
- Campina, governada pela extinta Casa Gardener.
- Terras Ocidentais, governadas pela Casa Lannister como Reis do Rochedo.
- As Ilhas de Ferro e as Terras Fluviais, governadas pela extinta Casa Hoare.
Aegon construiu a capital da nova nação no lugar em que pousou primeiro, Porto Real. O último reino, Dorne, só entrou para os domínios dos Targaryen dois séculos mais tarde por meio de um pacto de casamento.
Território
O território da nação inclui todo o continente exceto a parte mais extrema do norte, onde a Muralha define as fronteiras. Muitas ilhas fora da costa de Westeros, como Tarth e as Ilhas de Ferro, também fazem parte do território.
Cultura
A cultura nos Sete Reinos é o conjunto de muitos povos diferentes que viveram no continente, e cada reino detêm um aspecto singular. A influência dos Ândalos é mais forte no sul, enquanto o Norte ainda segue muitos costumes dos Primeiros Homens. Dorne é fortemente influenciada pela massa imigrante de Rhoynar. Pequenos grupos, tais como os Homens de ferro e os clãs da montanha, mantêm muitos costumes diferentes do resto da nação. Os monarcas Targaryen favoreceram inicialmente os costumes ândalos dos seis reinos do sul, inclusive a Fé dos Sete, ainda que outros deuses, como os Deuses Antigos do Norte e o Deus Afogado das Ilhas de Ferro, possam ser adorados livremente.
O texto dessa página foi traduzido e adaptado de [*http://awoiaf.westeros.org/index.php/Seven_Kingdoms, AWOIAF, Seven Kingdoms]