Hoster Tully
Hoster Tully foi o chefe da Casa Tully, Senhor de Correrrio e Senhor Supremo do Tridente.
Título(s) | Senhor Supremo do Tridente Senhor de Correrrio |
---|---|
Lealdade | Casa Tully |
Nascimento | 235 AL |
Morte | 299 AL, em Correrrio |
Esposa(o) | Minisa Whent |
Livro(s) | A Guerra dos Tronos (Aparece) A Fúria dos Reis (Aparece) A Tormenta de Espadas (Aparece) O Festim dos Corvos (Mencionado) A Dança dos Dragões (Mencionado) |
Aparência
Em sua juventude, foi alto e forte, com olhos azuis e cabelo castanho-avermelhado e muito inquieto, viajando constantemente. Conforme envelheceu, tornou-se mais corpulento. Durante o período descrito nos livros, é um homem velho e doente, tendo perdido muito peso.
História
Segundo fontes semi-canônicas, Hoster Tully serviu na Guerra dos Reis das Nove Moedas, fazendo amizade com o Lorde Baelish, o que levou a seu filho, Petyr, ter sido criado em Correrrio. Some time after the war, Hoster tried to betroth his war hero brother Brynden to a lady of House Redwyne, but Brynden would have none of it. This began a decades-long feud between the two. Hoster's wife, Minisa Whent, bore two stillborn sons and two daughters before bearing an heir, Edmure. Finally she died in childbed, trying to give him a second son. Her death deeply saddened Hoster, who never fully recovered. Marriage continued to be a theme of Riverrun when Hoster forbade his daughter Lysa from marrying Petyr Baelish, and ordered her to abort Petyr's child.
Na época da Rebelião de Robert, a filha mais velha de Hoster, Catelyn era noiva do herdeiro do Norte, Brandon Stark. Após a morte dele em Porto Real, por ordem do Rei Louco, Hoster juntou-se à rebelião e casou Catelyn com Eddard Stark, irmão mais novo de Brandon, e casou Lysa com Jon Arryn, Senhor do Ninho da Águia. Diversos de seus vassalos, como as Casas Mooton, Goodbrook, Ryger e Darry, permaneceram leais aos Targaryens, então Hoster Tully os atacou, destruindo vilas inteiras da Casa Goodbrook. Ele, então, lutou na Batalha dos Sinos, onde foi ferido pela Mão do Rei, o Lorde Jon Connington. Suas forças lutaram, e ajudaram a vencer, a Batalha do Tridente.
Em 295, o Lorde Tully adoece.
Eventos Recentes
A Guerra dos Tronos
Com os Lannisters ameaçando as fronteiras e suas terras, Hoster mantém em segredo sua doença. Ele está acamado quando Correrrio é cercado pelo exército do Regicida. Após a Batalha dos Acampamentos, Catelyn visita seu pai, que ainda está lúcido. Brynden, que se juntou ao exército Stark, também está presente, e os irmãos reconciliam-se.
A Fúria dos Reis
A mente de Hoster continua a divagar cada vez mais, e ele constantemente perde a noção do tempo, espaço e dos acontecimentos a seu redor.
A Tormenta de Espadas
Durante suas últimas semanas, ele apenas consegue murmurar poucas palavras febris e não reconhece seus filhos. Edmure já havia assumido o controle de Correrrio em seu lugar. Por vezes, em seu delírio, falava de Lysa e de sua gravidez abortada, confundindo Catelyn a princípio com suas referências a "Tanásia" e "o sangue". Apesar de Lysa ter recebido cartas de seus irmãos pedindo para que visitasse seu pai antes que morresse, ela nunca respondeu os corvos. Lorde Hoster morreu em 299 AL e foi sucedido por seu filho Edmure Tully.
Em seu funeral, seu corpo foi colocado num barco e enviado rio abaixo por seu suserano e neto, o Rei Robb Stark e por seis de seus vassalos (Jonos Bracken, Tytos Blackwood, Karyl Vance, Jason Mallister, Marq Piper, e Lothar Frey, que substituiu Desmond Grell no último minuto por pedido do Rei). Como parte dos costumes funerais, uma vela em chamas deveria acertar as velas enquanto o barco descia o rio, porém Edmure errou por três tentativas. Peixe Negro, vendo isto, tomou o arco das mãos de seu sobrinho e consegue acertar e queimar a vela do barco funerário.
Família
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Hoster Tully. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.