Abrir menu principal

Guerra dos Tronos RPG

Revisão de 03h11min de 17 de outubro de 2018 por GatadosCanais (discussão | contribs) (Criou página com '{{DISPLAYTITLE:''{{PAGENAME}}''}} {{infobox Book | <!-- See Wikipedia:WikiProject_Novels or Wikipedia:WikiProject_Books --> | name = A Guerra dos Tronos RPG | title_ori...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

 

A Guerra dos Tronos RPG (em inglês A Song of Ice and Fire Roleplaying) é um jogo de RPG produzido pela Green Ronin Publishing e baseado na séie de fantasia As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. É o segundo jogo de RPG a ser licenciado por Martin, sendo o primeiro A Game of Thrones (game), que parou de ser feito quando sua editora faliu. A Guerra dos Tronos RPG usa um sistema personalizado feito apenas para a configuração deste história, e a empresa já lançou muitas aventuras e conteúdos suplementares.

A Guerra dos Tronos RPG
GdT-Guerra-dos-Tronos-RPG.png
Capa brochura
Autor Robert J. Schwalb
Tradutor Leonel Candela
País Brasil
Idioma Português
Tipo(s) Fantasia
Editora Editora Jambô (Brasil)
Green Ronin Publishing (US)
Lançamento Junho de 2013 (Brasil)
10 de Março de 2009 (US)
Arte de capa Andrew Hou
Páginas 288
ISBN 9788589134866

No Brasil, o livro de RPG é publicado pela editora Jambô desde 2013. A versão brasileira é a tradução do texto de regras básicas do jogo, sendo basicamente a Pocket Edition do livro original. O livro da Jambô possui ilustração de capa da edição gringa de 2012, e leva o nome de A Guerra dos Tronos, enquanto as versão gringas levam o nome de As Crônicas de Gelo e Fogo.

O jogo ganhou muitos prémios da indústria, como Silver ENnie de 2009 na categoria Melhores Regras, enquanto o seu teste grátis recebeu o 2009 Golden ENnie de melhor Produto Gratuito

Cenário

Libertada das garras do louco Rei Aerys II, Westeros emerge de uma sangrenta guerra civil enquanto Robert Baratheon tenta trazer uma paz duradoura aos Sete Reinos. Apesar das promessas de justiça e prosperidade para todos, esse período perigoso é marcado pela manobra política de nobres ambiciosos e planos fétidos traçados em conselhos secretos. Vilões são recompensados por atos obscuros e homens honestos são abatidos por velhas lealdades. Conspirações abundam, o vento carrega rumores de guerra, e as Grandes Casas lutam para encontrar seus lugares neste novo regime. E enquanto isso, um antigo mal agita-se nos confins do Norte.


Links Externos

Referências e Fontes