Abrir menu principal

Predefinição:ArtigoEmDestaque

Revisão de 09h16min de 22 de abril de 2019 por GatadosCanais (discussão | contribs)

 

Ilustrado por Thomas Denmark. © Fantasy Flight Games.

As Criptas de Winterfell (ou criptas por baixo de Winterfell), estão localizadas abaixo de Winterfell e possuem os túmulos dos membros da Casa Stark.

De acordo com a lenda popular, Bael, o Bardo desapareceu de Winterfell com a filha de Lorde Brandon Stark. A filha finalmente reapareceu com uma criança, para o futuro Lorde Stark. A lenda afirma que eles haviam se escondido dentro da cripta.

O Testemunho de Cogumelo alega que, quando o príncipe Jacaerys Velaryon veio a Winterfell no início da Dança dos dragões, Vermax colocou ovos de dragão nas profundezas das criptas, onde nascentes de água quente estão perto das paredes. Meistre Gyldayn rejeita a idéia.

Arya Stark era uma garotinha quando viu as criptas pela primeira vez; A Velha Ama havia lhe contado que as criptas tinham aranhas e ratos do tamanho de cachorros. Nessa ocasião, Jon Snow havia se coberto com farinha, e tentou assustar Arya e seus irmãos como um fantasma. Bran Stark lembra-se de brincar nas criptas com Jon Snow, Robb Stark, e suas irmãs, Arya e Sansa. Arya, por vezes, também se escondia nas criptas pra jogar entre no meu castelo e monstros e donzelas entre os reis de pedra.

Leia mais.