Aegon Targaryen
O príncipe Aegon Targaryen foi o segundo filho de Rhaegar Targaryen e Elia Martell, o único filho homem. Se ele ascender ao trono, será chamado de Aegon VI.
Jovem Grifo, por Тхе Мичо © | |
Pseudônimo(s) | Jovem Grifo (possivelmente) |
---|---|
Lealdade | Casa Targaryen |
Cultura | Valiriana |
Nascimento | 282 d.C., em Porto Real |
Livro(s) | A Guerra dos Tronos (Mencionado) A Fúria dos Reis (Mencionado) A Tormenta de Espadas (Mencionado) O Festim dos Corvos (Mencionado) A Dança dos Dragões (Aparece) |
Aparência
Aegon é descrito como um típico Targaryen.
Excepcionalmente bonito, Aegon tem cabelos loiro-platinados e olhos violeta assim como sua tia, Daenerys Targaryen. Ele pinta seus cabelos loiros de azul a fim de esconder sua identidade.
História
Foi avistado um cometa no dia em que Aegon foi concebido, o que fez seu pai acreditar que ele era o príncipe prometido. Aegon, assim como sua irmã Rhaenys, era apenas um bebê durante a Rebelião de Robert. Durante o Saque de Porto Real pelas forças de Tywin Lannister, ele e a irmã estavam escondidos no interior da Fortaleza Vermelha. Dois vassalos de Tywin, Sor Amory Lorch e Sor Gregor Clegane foram enviados para escalar os muros e eliminar todos os Targaryen. Sor Gregor encontrou Elia e matou o bebê que ela carregava, arremessando sua cabeça contra uma parede. Depois ele a estuprou e a matou.
Posteriormente, foi revelado que o bebê assassinado era o filho de um camponês que Varys havia comprado e substituído por Aegon. Ele escondeu o bebê e depois o contrabandeou para além do Mar Estreito, entregando-o a seu amigo, Illyrio Mopatis. Quando Robert Baratheon assumiu o Trono de Ferro, todos acreditavam que Aegon havia mesmo sido morto.
Aegon passou a vida exilado com o nome de Jovem Griff, e foi criado pelo amigo de Rhaegar, Jon Connington, que todos também acreditavam estar morto. Aegon foi instruído nas artes da guerra por Connington, mas também recebeu ensinamentos de teologia pela "septã maculada" Lemore, história e línguas pelo Meiomestre Haldon e foi treinado para a batalha por seu amigo, Sor Rolly Patodocampo. Ele é culto, capaz de consertar as próprias roupas, sabe nadar e pescar, além de ser capaz de suturar ferimentos. Segundo Varys, ele sempre ouviu que governar é sua obrigação, e não seu direito.
Eventos recentes
A Dança dos Dragões
Para esconder sua identidade, Aegon tinge seus cabelos de azul. Ele usa a falsa história de que sua mãe era uma tyroshi de cabelos azuis, e que ele mantém os seus assim em sua memória.
Em 300AL, Aegon e seus companheiros, entre eles Tyrion Lannister, estavam à caminho de Volantis para se encontrar com Daenerys, que supostamente estaria marchando de Meeren. O que eles não sabiam é que Daenerys havia decidido permanecer em Meeren.
Quando Aegon tomou conhecimento disso, decidiu acatar a sugestão de Tyrion e atacar Westeros com a Companhia Dourada. Ele acreditava que assim que Daenerys soubesse de sua situação em Westeros, viria ajudá-lo, assim ele não precisaria ir ter com ela na Baía dos Escravos como um mendigo, mas sim a encontraria como um conquistador.
O momento para a invasão era ideal, já que o Trono de Ferro se encontrava maciçamente endividado desde o reinado de Robert, situação que piorou com Cersei Lannister e sua recusa em pagar o Banco de Ferro. Assim, o Trono de Ferro se via incapaz de contratar mercenários, como a própria Companhia Dourada, além de estar ocupado com a ameaça dos homens de ferro a oeste e de Stannis Baratheon ao Norte. Além disso, muitas das Casas Nobres sofreram perdas terríveis com a Guerra dos Cinco Reis e se encontravam vulneráveis.
A Companhia Dourada desembarcou nas terras da tempestade, tomando de assalto diversos castelos, inclusive o Poleiro do Grifo, lar ancestral da família de Connington. Aegon tornou Sor Rolly Campopato o primeiro membro de sua Guarda Real, e agora traça planos para tomar a própria Ponta Tempestade.
The Winds of Winter
Arianne Martell ficou sabendo que Aegon e Connington conseguiram tomar Ponta Tempestade.
Familia
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Aegon Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.