Trono de Ferro
O Trono de Ferro é o trono dos Sete Reinos, sobre o qual o rei governa. É frequentemente utilizado como um dispositivo de metonímica para se referir a autoridade do rei. Indivíduos que agem em nome do rei, tal como a sua Mão do Rei ou regente, podem se sentar no trono em sua ausência. O assento é frio e duro, com muitas bordas recortadas.
Construção
Aegon I construiu o trono no início do seu reinado. Ele foi forjada a partir de espadas devolvidas pelos seus inimigos. Levou 59 dias e os fogos de Balerion o para moldar mil espadas na forma de trono. As lâminas ainda estão afiadas, e aqueles que se sentam no trono cortam a si mesmos se não forem cuidadosos. Este foi o efeito desejado por Aegon, pois ele acreditava que nenhum rei deveria sentar-se confortavelmente no trono. Diz-se que o trono causou a morte de várias pessoas.
A Sala do Trono
Desde a construção da Fortaleza Vermelha, o Trono de Ferro está localizado em uma plataforma elevada na Sala do Trono. Normalmente, os membros da Guarda Real permanecem em guarda logo abaixo. A sala tem janelas altas e estreitas. Durante o governo do Targaryens a Sala do Trono foi decorada com os crânios de seus dragões. Quando Robert Baratheon derrubou-os, os crânios foram substituídos por tapeçarias de caça. Foi na Sala do Trono, que os reis Maegor e Aerys II foram assassinados. Além disso, a execução de Rickard e Brandon Stark também aconteceram nesta sala.
Nota: o texto dessa página foi traduzido e adaptado de [*http://awoiaf.westeros.org/index.php/Iron_Throne A Wiki if Ice and Fire]