Baía dos Escravos

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 19h01min de 17 de fevereiro de 2018 por LPrati (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Baía dos Escravos
Baía
Baía dos Escravos is located in Baia dos Escravos
Baía dos Escravos

Localização da Baía dos Escravos na região da Baía dos Escravos e da Península Valiriana
Localização Essos
Locais notáveis Astapor, Meereen, Yunkai, Tolos, Yaros

A Baía dos Escravos é uma região geografica e cultural de Essos. Construída das cinzas do Império Ghiscari, a baía tornou-se o maior centro de compra e venda de escravos do mundo conhecido. Geograficamente, flui para o Golfo da Mágoa [1].

História

Veja também: Campanha Targaryen na Baía dos Escravos

Império Ghiscari

A antiga cidade de Ghis, é uma das mais antigas culturas e nações conhecidas. Surgiu durante a dourada era antes de Valíria, por milhares de séculos. A cidade adquiriu poder militar, econômico e cultural, vindo a tornar-se o Império Ghiscari. A arquitetura da cidade era marcada pelas enormes pirâmides de tijolos, construídas com trabalho escravo. Seu símbolo era uma harpia com um par de raios nas patas.

O Império Ghiscari caiu há 5.000 anos atrás, depois que o poder de Valíria cresceu, vencendo Ghis em uma série de guerras. Apesar de tentar resistir, os exércitos Ghiscari não podiam com o poder incontrolável dos dragões.

Depois da Queda

Quando o Império ruiu, a própria Ghis estava em ruínas. A maioria da linhagem pura ghiscari também foi extinta, os que sobraram, reconstruíram a área das ruínas.

Três cidades, ao longo da costa da baía, cresceram com proeminência: Astapor, Yunkai e Meereen. Essas cidades estabeleceram-se como o centro global de venda e treinamento de escravos.

Referências

  1. A Dança dos Dragões, Mapa de Valíria