6 287 bytes adicionados
, 01h44min de 12 de dezembro de 2018
{{Infocaixa Capítulos aDdD
| pdv = [[Melisandre]]
| título = Melisandre I
| local = [[Castelo Negro]]
| página = 351
| TV_episode =
| anterior = [[A Dança dos Dragões - Capítulo 30|Daenerys V]]
| atual = [[A Dança dos Dragões - Capítulo 31|Melisandre]]
| próximo = [[A Dança dos Dragões - Capítulo 32|Fedor III]]
| arco anterior =
| próximo arco =
}}
Os poderes de [[Melisandre]] cresceram na [[Muralha]], e descobrimos isso em seu primeiro capítulo com ponto de vista. Viajamos por suas visões, e descobrimos detalhes sobre sua origem e real personalidade. Nas últimas páginas, nos é revelado que [[Camisa de Chocalho]] é na verdade [[Mance Rayder]], que ainda está vivo.
== Resumo ==
[[File:UrukkiSaki TEC.jpg|250px|thumb|left|Melisandre pode ter visto um vislumbre do [[Corvo de Três Olhos]] e [[Bran]] em sua fogueira - por Urukki Saki ©]]
[[Melisandre]] está em seus aposentos, em [[Castelo Negro]]. Pequenas fogueiras e velas queimam. Cada um de seus serventes sabe que as chamas jamais podem se apagar. Ela se vira para o fogo na lareira, para usá-lo para suas visões. Na primeira visão, ela vê rostos sem olhos chorando sangue, em seguida, torres à beira-mar, engolidas pelo mar negro, e então sombras em formatos de caveira, corpos em luxúria contorcendo-se e grandes sombras aladas em um céu azul. Ela tenta com todas as forças ver novamente a garota de cinza chegando a muralha, a irmã de [[Jon Snow]]. Mas não consegue.
Então ela tenta encontrar [[Stannis]] nas chamas e pede para o fogo mostrá-lo. Mas quando tenta vê-lo as chamas mostram um rosto cadavérico e branco, duro como madeira, com mil olhos vermelhos em torno dele e um menino-lobo uivando ao lado dele. Ela sente que o rosto a vê. Ela treme e sangue escorre de suas cochas.
Ela começa a ouvir vozes do passado. Uma mulher grita "Melony" e um homem chama o "Lote Sete". Melisandre chora e delira.
Depois ela então vê crânios, e o rosto de Jon entre eles. Ela tenta novamente se concentrar em Stannis, mas ela só fica em Jon, vendo-o se transformar de homem a lobo e, em seguida, em homem novamente. Ela, então, se desfaz da visão, pensando que os crânios podem significar a morte, e que ela já tentou avisar Jon sobre o perigo.
Ela reflete sobre [[Devan Seaworth|Devan]], filho de [[Davos Seaworth|Davos]], que foi deixado para trás para servi-la. Ela pediu para [[Stannis]] deixá-lo na [[Muralha]] para que Davos não tivesse mais que sentir dor, mas ela sabe que ele não lhe agradeceria por isso. Seus guardas são os piores da guarda de Stannis, e ela sabe que eles não vão protegê-la em caso de perigo, mas ela confia em [[R'hllor]]. Quando Devan chega para alimentar o fogo, ele pergunta se ela quer comida, ela diz que sim, e ele sai novamente. Melisandre então pensa que precisa manter certas aparências, enquanto ela não precisa de outro alimento a não ser o poder de R'hllor, outras pessoas não precisam saber disso.
Ela, então, convoca o [[Senhor dos Ossos]] para que possam conversar. Quando ele chega sem sua armadura de ossos, ela diz a ele que ele precisa usá-la para manter a imagem, e que ele não está sendo cauteloso o suficiente, discute frequentemente com alguns irmãos negros, etc. Ele responde que gostaria de morrer com uma espada na mão, mas Melisandre diz a ele que ele precisa salvar a menina que está chegando a Muralha, já que Jon não pode devido a seus votos. Antes que eles possam continuar a discussão, no entanto, uma corneta é ouvida, apenas uma vez. Chocalho percebe que isso significa que homens retornaram, e Melisandre sabe que eles estão mortos.
Ela observa enquanto os irmãos negros trazem as cabeças decapitadas de três dos patrulheiros enviados por Jon anteriormente ([[Jack Bulwer|Negro Jack]], [[Hal Peludo]] e [[Garth]]), e seus olhos foram removidos. [[Bowen Marsh]] também está lá, dizendo que Jon nunca deveria tê-los enviado. Jon, em seguida, pede para Melisandre caminhar com ele, e ela o convida para seus aposentos. No caminho, eles falam sobre os patrulheiros, e Jon se lembra de que ela o avisou que eles iriam morrer e que ela não sabe onde estão os outros. Ele está preocupado com um ataque do [[Chorão]], conhecido por arrancar os olhos dos guardas florestais na [[Ponte das Caveiras]], mas Melisandre diz a ele sobre as torres de sua visão, que podem significar que [[Atalaialeste-do-Mar]] está em perigo.
Ela então reflete sobre as semelhanças entre Jon e Stannis - ambos estupidamente honrados, ambos sentem a mesma coisa em relação a ela - e eles enfim chegam a câmara dela.
Lá, Jon fica horrorizado quando vê o Senhor dos Ossos, e ainda mais horrorizado quando Melisandre diz-lhe o que ela pretende fazer com ele. Jon sente ainda mais repulsa, dizendo-lhe que Chocalho é o pior dos homens e que ele irá matá-lo pessoalmente, se ele deixar Castelo Negro. Perante esta atitude intransigente, Melisandre interrompe o feitiço sobre o Senhor dos Ossos, deixando cair a ilusão sobre ele, revelando que é [[Mance Rayder]]. Jon fica muito surpreso. Mel pensa que quando Jon matou o Senhor dos Ossos (o de verdade), ele a ajudou a poupar forças para manter o feitiço. Eles falam sobre o plano, e Jon aceita, permitindo que Mance recrute algumas esposas de lanças em [[Vila Toupeira]] para tentar salvar [[Arya Stark]].
==Sobre a página==
* Esta página utiliza conteúdo baseado nas pautas originais do [https://www.geloefogo.com/2016/04/podcasteros-38-discutindo-o-festim-e-a-danca-parte-vi.html Podcasteros], do site [http://www.geloefogo.com Gelo & Fogo].
* Esta página utiliza conteúdo baseado em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/A_Dance_with_Dragons-Chapter_31 A Dance with Dragons-Chapter 31], um artigo de [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire].
{{Capítulos de A Dança dos Dragões}}
[[Categoria:Capítulos de A Dança dos Dragões|Capítulo 31]]
[[Categoria:Capítulos de As Crônicas de Gelo e Fogo (PDV - Melisandre)|Dança dos Dragões, A - Capítulo 31]]
[[Categoria:Capítulos que ocorrem em Castelo Negro|Dança dos Dragões, A - Capítulo 19]]
[[en:A Dance with Dragons-Chapter 31]]
[[es:Danza de Dragones-Capítulo 31]]
[[fr:A Dance with Dragons, Chapitre 32, Melisandre]]