Abrir menu principal

 

Sor Arys Oakheart é um cavaleiro da Guarda Real, tendo servido ao Rei Robert Baratheon e seus herdeiros. É o filho mais novo da Senhora Arwyn Oakheart, a chefe da Casa Oakheart de Carvalho Velho.

Arys Oakheart
300px
Sor Arys, por Тхе Мичо ©
Título(s) Sor
Lealdade Guarda Real
Casa Oakheart
Nascimento Em Carvalho Velho
Morte Em 300 AL, em Dorne
Livro(s) A Guerra dos Tronos (Aparece)
A Fúria dos Reis
(Aparece)
A Tormenta de Espadas (Mencionado)
O Festim dos Corvos (PDV)
A Dança dos Dragões (Mencionado)

Aparência

Sor Arys tem cabelo castanho claro e um rosto bonito.

História

Sor Arys foi indicado à Guarda Real em 290 AL. Sor Arys afirma que não tocou em nenhuma mulher desde foi indicado para o posto, há 10 anos.

Eventos recentes

A Guerra dos Tronos

Ele compete no Torneio da Mão junto a seus companheiros Guardas Reais.

A Fúria dos Reis

Como membro da Guarda Real sob o Rei Joffrey, Sor Arys frequentemente tem agradáveis conversas com Sansa Stark. Quando Joffrey ordena que seus Guardas batam em Sansa, Sor Meryn Trant, Sor Boros Blount, Sor Preston Greenfield e Sor Mandon Moore obedecem sem questionar ou hesitar. Arys, quando ordenado, bate em Sansa o mais fraco que pode, e apenas após ter apresentado sua objeção. Ele é habilidoso com lança, apresentando total confiança em vencer o torneio do dia do nome do Rei, apesar da presença dos outros Guardas Reais. Sor Arys é enviado ao Dorne para proteger a Princesa Myrcella Baratheon, que foi prometida ao Príncipe Trystane Martell.

A Tormenta de Espadas

Tywin Lannister recebe uma carta de Sor Arys, que conta que Myrcella está bem e que se dá muito bem com Trystane.

O Festim dos Corvos

Ele foi seduzido por Arianne Martell, filha do Príncipe Doran Martell e herdeira do trono de Dorne. Ela o convece a se rebelar contra o Trono de Ferro e apoiar a coroação de Myrcella como Rainha dos Sete Reinos, no lugar de seu irmão Tommen. Quando a conspiração é descoberta, Arys ataca loucamente as forças Martell, matando dois homens antes de ser morto pelo machado do capitão da guarda de Doran, Areo Hotah.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Arys Oakheart. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.