A Dança dos Dragões - Prólogo

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Prólogo
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVVaramyr Seis Peles
LocalAlém da Muralha, na Floresta Assombrada
Página11 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Apêndice ← Prólogo → Tyrion I

Varamyr, mortalmente ferido após a Batalha em Castelo Negro, tenta tomar o corpo de uma selvagem chamado Cynara.

Sinopse

O capítulo começa do ponto de vista de um homem dentro do corpo de um lobo. Ele e sua matilha caçam alguns selvagens e os matam. Descobrimos que o homem é "Varamyr Seis Peles", selvagem conhecido e que está seriamente ferido. Varamyr, para quem não se lembra, pegou fogo quando sua águia (que antes era a Orell) foi morta por Melisandre em A Tormenta de Espadas[1][2].

Quando Varamyr começou a queimar, ele deslizou para a pele de outros animais, e é assim que o conhecemos aqui. No entanto, ele está machucado porque tentou roubar o manto de um cadáver e foi esfaqueado.

Varamyr começa a se lembrar de sua infância. De como deslizava para a pele de seu cachorro Cotó, e do dia em que um dos cachorros matou seu irmão cachorro, Bump. Varamyr se lembra de seu irmão olhando pra ele e sabendo que era ele. O pai de Varamyr matou todos os cachorros depois que isso aconteceu. Quando foi matar Cotó, Varamyr gritou e o pai percebeu que o filho era um warg. Então ele o enviou para morar com um cara chamado Haggon, que também era troca-peles. Haggon lhe ensinou tudo o que sabia, embora Lump nutrisse horror por parte dos costumes de ser um troca peles: Comer carne humana, se acasalar com animais e possuir o corpo de humanos.

Quando Haggon morreu, Varamyr se apossou de seu lobo, Pelecinza. Para isso ele teve que expulsar Haggon de dentro do lobo.

Mais tarde, Varamyr adotou e se apossou de mais animais, se transformando em Varamyr Seis Peles. Então ele acorda de suas memórias, percebendo que está morrendo por conta dos ferimentos. Ele então vê Cynara, sua companheira. Ele tenta possuí-la e roubar seu corpo, mas ela consegue fugir. Ele desfalece e acorda no corpo de um de seus lobos. Mais tarde ele e sua alcateia encontram o corpo de Cynara morto e congelado na neve: Ela se tornara um criatura.

Lista de Personagens


Lugares e Termos Mencionados


Notas e Referências