Mata de Rei

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Mata de Rei
Floresta
Mataderrei1.png
Mata de Rei representada em Game Of Thrones.
Mata de Rei is located in Terras da Coroa
Mata de Rei

Localização da Mata de Rei nas Terras da Coroa
Localização Terras da Tempestade e Terras da Coroa, Westeros

A Mata de Rei, ou Mataderrei, é uma larga floresta que se encontra do outro lado da Torrente da Água Negra de Porto Real que estende-se até os domínios das Terras da Tempestade.

Características

A Mataderrei é atravessada pela Estrada do Rei de norte a sul. Ela foi expandindo-se de um lago do Guaquevai que existe no interior da floresta. Bosque Cortado, sede da Casa Fell localiza-se nas proximidades da Mata de Rei.

Ela é a área de caça privada para o Rei de Westeros. No entanto, é conhecido que alguns camponeses vivem na Mata de Rei e que ela também já foi um famoso esconderijo de bandidos famosos, a Irmandade da Mata de Rei.[1]

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Foi lá que o Rei Robert I foi caçar um javali com sua comitiva, com homens como Sor Barristan Selmy e Renly Baratheon. Robert foi morto pelo javali após se afastar da sua comitiva com um desejo imenso de caça, devido ao vinho forte que seu escudeiro, Lancel, lhe deu, a pedido de sua prima, a Rainha Cersei.

A Fúria dos Reis

Tyrion Lannister enviou os homens dos clãs da montanha que haviam acompanhado ele até Porto Real, até a Mata de Rei para a preparação da eminente chegada de Stannis Baratheon. Lá eles deviam atacar seu comboio de bagagem e atormentar seus flancos.

Referências e Notas

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Kingswood. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.