Maré Alta

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Maré Alta
Castelo
Maré Alta is located in Terras da Coroa
Maré Alta

Localização de Maré Alta nas Terras da Coroa
Localização Derivamarca, Terras da Coroa, Westeros
Governo Casa Velaryon Velaryon de Derivamarca.gif
Religião Fé dos Sete

Maré Alta é uma das sedes da Casa Velaryon em Derivamarca, nas Terras da Coroa. O castelo possui inúmera torres[1].

História

Maré Alta foi a sede da Serpente do Mar, Lorde Corlys Velaryon, um dos senhores mais ricos e poderosos dos Sete Reinos. Corlys acumulou inúmeros tesouros de Essos. Ele e o Príncipe Daemon Targaryen planejaram a invasão dos Degraus, a partir de Maré Alta em 106DD.

O filho de Corlys, Sor Laenor Velaryon, preferiu Maré Alta a Porto Real, onde sua esposa, a princesa Rhaenyra Targaryen, permaneceu na corte. Um dos favoritos de Laenor em Maré Alta foi o cavaleiro Qarl Correy.

Viúvo após a morte de sua esposa, Senhora Rhea Royce, Príncipe Daemon venceu um duelo contra um bravosi exílado e, em seguida, casou-se com Laena Velaryon, a filha do Senhor das marés.

Laena morreu em Maré Alta de complicações no parto em 120DD, enquanto Laenor morreu mais tarde naquele ano em Vila das Especiarias. Durante o funeral de Laenor, Príncipe Aemond Targaryen montou o dragão Vhagar acima torres do castelo. Aemond posteriormente perdeu um olho lutando com os filhos de Laenor.

Os Velaryons aliaram-se aos negros durante a Dança dos Dragões. Após a Batalha na Goela, os verdes destruíram Vila das Especiarias e passaram Maré Alta na tocha. Os tesouros da Serpente do Mar, vindos de Essos foram destruídas pelo fogo, e os seus servos foram passados na espada, enquanto tentavam escapar.[2]

Referências e Notas

  1. A Princesa e a Rainha
  2. The Rogue Prince



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em High Tide. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.