Robb convocou Bolton para ajudá-lo a retomar o [[Norte]], que estava em posse dos [[homens de ferro]]. Porém, Roose Bolton já estava desenvolvendo sua conspiração com Tywin Lannister, Walder Frey e o filho Ramsay para achar uma maneira de derrubar seu suserano. Após conscientemente trair os Glover e os Talhart, ele atrasou sua partida de Harrenhal, movimento calculado que permitiu que Sor Gregor Clegane atacasse sua retaguarda e massacrasse diversos homens fiéis a Robb.
Durante o [[Casamento Vermelho]], Roose inventou uma desculpa para sair do salão. Os músicos começaram a tocar ''[[As Chuvas de Castamere]]'', que era o sinal para que os Freys Frey iniciassem seu massacre. Quando Robb já havia sido ferido por diversas flechas, Roose voltou ao salão vestindo sua armadura e enterrou a espada no peito de seu suserano, dizendo:
{{Quote|Jaime Lannister manda cumprimentos. {{ref|asos|51}} }}
Fora do castelo, as forças combinadas de Bolton e dos Frey aniquilaram os exércitos de nortenhos e Lordes lordes das Terras Fluviais leais a Robb. Por seu serviço, Tywin tornou Roose Bolton o novo Protetor do Norte e suserano de todas as casas nortenhas, assinalando o exílio da [[Casa Stark]] e transformando os Bolton numa das famílias mais importantes de [[Westeros]]. Bolton também ganhou um decreto, legitimando que legitimou seu filho Ramsay.
===''O Festim dos Corvos''===