Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Entre os senhores e senhoras da galeria, Catelyn reconhece o robusto Lorde [[Mathis Rowan]], a delicada Lady [[Arwyn Oakheart]] e o duro Lorde [[Randyll Tarly]]. Alguns outros ela conhece apenas com símbolo, e outros nem isso. O belo Rei Renly está sentado no meio deles, parecendo um jovem fantasma de seu irmão [[Robert Baratheon | Robert]] e rindo com sua jovem rainha [[Margaery Tyrell]], uma garota da idade de Robb com um sorriso tímido e cabelos castanhos encaracolados. Catelyn sabe que o casamento deles é a argamassa da grande aliança sulista, e o símbolo da rosa nas cores verde e ouro da Casa Tyrell são proeminentes na coroa esbelta e na túnica de veludo de Renly.
[[Arquivo:Mathew Cowdery Brienne Loras Ponteamarga Acampamento.pngjpg|thumb|300px|Acampamento do exército do Rei Embate entre [[Renly BaratheonBrienne]], abaixo das muralhas de e [[PonteamargaLoras Tyrell|Loras]], por Matthew Cowdery Joshua Cairos © Fantasy Flight Games]]
No campo, restam apenas quatro homens. O rei e seus súditos obviamente favorecem o jovem Sor [[Loras Tyrell]] em sua cota de malha prateada e manto arco-íris. Dois outros cavaleiros investem contra o cavaleiro vestido com o azul de Tarth, mas são rapidamente vencidos. Forçado a descartar seu escudo, agora quebrado, para o duelo final, o cavaleiro azul está em desvantagem e logo é desarmado por Sor Loras. No entanto, enquanto Loras prepara o golpe final, o cavaleiro azul avança, agarra-o levando-o ao chão, e abre o visor do elmo do Tyrell com um punhal para fazê-lo ceder.
Cantores e acobatas os divertem, e a comida é rica e abundante, mas Catelyn come apenas com moderação e observa os que a rodeiam. O rei Renly fala amigavelmente com todos e às vezes alimenta com pedacinhos de comida a rainha Margaery, ou a beija levemente, mas é Sor Loras quem mais compartilha de seus gracejos e confidências. Outros são menos moderados: os irmãos [[Josua Willum | Josua]] e [[Elyas Willum]] disputam quem será o primeiro a atravessar as muralhas de Porto Real, Lorde [[Casa Varner | Varner]] assedia uma serva, Sor [[Guyard Morrigen]] canta uma música ruim sobre atar as caudas dos leões, Sor [[Mark Mullendore]] alimenta do seu próprio prato seu animal de estimação, um [[macaco]], e Sor [[Tanton Fossoway]] sobe na mesa e jura matar [[Sandor Clegane]] em combate único.
 
[[Arquivo:Mathew Cowdery Ponteamarga Acampamento.png|thumb|300px|Acampamento do exército do Rei [[Renly Baratheon]], abaixo das muralhas de [[Ponteamarga]], por Matthew Cowdery © Fantasy Flight Games]]
Quando um [[bobo]] vestido de dourado, e um [[anão]] provocam gargalhadas ao zombar de [[Jaime Lannister|Jaime]] e [[Tyrion Lannister]], Lorde Rowan comenta com Catelyn que Renly e seus favoritos são todos muito jovens. Vendo Lorde [[Bryce Caron]] instigar Sor [[Robar Royce]] usando punhais como malabares, Catelyn lembra que nenhum deles tem idade suficiente para ter visto guerra, então eles acham que aquilo tudo é um jogo, e se consideram imortais. Ela diz a Lorde Rowan que a guerra os tornará velhos, como fez sua geração, e diz que tem pena deles porque são os cavaleiros do verão e do inverno está chegando. Brienne se diverte, dizendo: {{Quote | O inverno nunca chegará para gente como nós. Se morrermos em batalha, certamente cantarão sobre nós, e nas canções é sempre verão. Nas canções, todos os cavaleiros são galantes, todas as donzelas são belas, e o sol sempre brilha.}} Catelyn sabe que o inverno chega para todos, como aconteceu com ela quando Ned morreu, mas o rei Renly a impede de dizer isso, pedindo-lhe para sair para tomar ar com ele. Brienne quer lhes pede para acompanhá-los, mas Renly insiste que outra espada não fará diferença no meio de seu próprio exército. Brienne parece muito magoada com a recusa.
Nesse momento, um mensageiro entra pelo pátio com a notícia de que [[Ponta Tempestade]] está sendo atacada, embora Sor [[Cortnay Penrose]] desafie os sitiantes. Quando Renly protesta que saberia se Lorde Tywin havia deixado Harrenhal, o mensageiro responde que esses não são Lannisters; É Stannis, chamando a si mesmo de "rei" Stannis.
 
==Citações==
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação