Irmandade dos Cavaleiros Alados

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Irmandade dos Cavaleiros Alados
Tipo Ordem de Cavaleiros
Guarda do Lorde do Ninho da Águia
Região Vale
Fidelidade Casa Arryn
Fundador Robert Arryn
Fundação 300 d.C. nos Portões da Lua

A Irmandade dos Cavaleiros Alados é uma ordem de cavaleiros fundada pela Casa Arryn em 300 d.C.. [1].

Eventos Recentes

Os Ventos de Inverno

A ideia de uma ordem foi sugerida por Alayne Stone, após ela perceber que o Lorde Robert Arryn está sempre confortado quando ela lê contos para ele, contos de seu lendário ancestral, Sor Artys Arryn, o Cavaleiro Alado. Isso dá a ela a ideia de que talvez ele se sentisse confortado se ele estivesse cercado por sua própria guarda de cavaleiros alados, já que o jovem lorde não se sente seguro. Lorde Petyr Baelish, regente de Robert, gosta da ideia e imediatamente faz planos em movimento para a criação da ordem. [2].

A Irmandade dos Cavaleiros Alados deve conter 8 membros. Enquanto Alayne inicialmente sugere 7, como a Guarda Real, Robert sente que ele deveria ter mais guardas que Tommen Baratheon, então o número aumenta para 8. Os membros da irmandade irão servir Robert pelos próximos 3 anos. [3].

Os vencedores de um Torneio nos Portões da Lua irão se tornar os primeiros membros da nova ordem de cavaleiros. 64 cavaleiros vieram ao redor do Vale para disputar as 8 vagas. Como Lady Lysa Arryn tinha mantido os homens do vale fora da Guerra dos Cinco Reis, muitos dos jovens e cavaleiros inexperientes estão ansiosos para provar suas proezas marciais, fazendo com que o torneio atraísse muitos participantes. Cada competidor recebe uma capa de pano de prata, e um broche no formato de asas de um falcão, e os oito vencedores irão receber elmos de guerra decorados com asas de falcão. [4].

Citações


A mãe do Lorde Robert o encheu de medo, porém ele sempre reuniu coragem dos contos que ela lia sobre de Artys Arryn, o cavaleiro alado da lenda, fundador de sua dinastia. Porque não cerca-lo com cavaleiros alados? Ela tinha pensado, uma noite, após o doce robin cair no sono. Sua própria guarda, para protegê-lo e fazer ele corajoso.[5].
—— Pensamentos de Alayne Stone.

Referências

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Irmandade dos Cavaleiros Alados, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.