Muralhas Triplas de Qarth

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Muralhas Triplas de Qarth
Muralhas de Cidade
Qarth HBO.jpg
As Muralhas de Qarth representada em Game of Thrones.
Qarth is located in Deserto Vermelho
Qarth

Localização de Qarth na região do Deserto Vermelho.
Localização Essos
Governo Puronatos
Fundado(a) Nos tempos antigos

As Muralhas Triplas de Qarth são um conjunto de três muralhas que circundam a antiga cidade portuária de Qarth, na costa sul de Essos.

As muralhas possuem nove, doze e quinze metros de altura, respectivamente, e são gravadss em alto relevo com figuras de animais, guerra e amor. As três muralhas de Qarth não são usadas para defesa há séculos, mas continuam de pé, representando o poder da cidade [1].

Sobre

As muralhas são uma das nove maravilhas que Lomas Longstrider descreve em seu livro.

  • Muralha exterior - a muralha externa é feita de arenito vermelho, com nove metros decorados de animais: serpentes rastejando, gaviões voando, peixes nadando, misturados com lobos do Deserto Vermelho, cavalos rajados e monstruosos elefantes.
  • Muralha intermediária - a muralha intermediária é feita de granito cinza, com doze metros de altura decorados de cenas de guerra: o entrecruzar de espadas, escudos e lanças, flechas em voo, heróis em batalha, bebês sendo massacrados e piras de mortos.
  • Muralha interna - a muralha interna é feita de mármore negro, com quinze metros de altura e cenas de sexo que fizeram Dany corar [2].

Os portões exteriores são reforçados com cobre; os intermediários, com ferro; e os interiores são guarnecidos com olhos dourados. Todos se abriram à aproximação de Daenerys Targaryen.

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Triple walls of Qarth.