Mudanças entre as edições de "Terceira Rebelião Blackfyre"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Linha 24: Linha 24:
  
 
==A rebelião==
 
==A rebelião==
Em {{Data|219}}, Ser [[Aegor Rivers]], conhecido como Açamargo, iniciou uma nova guerra após a coroação de [[Haegon I Blackfyre]], filho de [[Daemon Blackfyre]]. Essa invasão aconteceu no fim do reinado de [[Aerys I Targaryen]], que parecia não muito interessado em governar. O irmão mais novo do rei, o príncipe [[Maekar I Targaryen|Maekar Targaryen]], por outro lado, mostrou sua habilidade de liderança durante o conflito. Seu filho, o príncipe [[Aerion Targaryen|Aerion]], também lutou bem, assim como o jovem príncipe [[Aegon V Targaryen|Aegon]], que mostrou muita coragem.
+
Em {{Data|219}}, Sor [[Aegor Rivers]], conhecido como Açamargo, iniciou uma nova guerra após a coroação de [[Haegon I Blackfyre]], filho de [[Daemon Blackfyre]]. Essa invasão aconteceu no fim do reinado de [[Aerys I Targaryen]], que parecia não muito interessado em governar. O irmão mais novo do rei, o príncipe [[Maekar I Targaryen|Maekar Targaryen]], por outro lado, mostrou sua habilidade de liderança durante o conflito. Seu filho, o príncipe [[Aerion Targaryen|Aerion]], também lutou bem, assim como o jovem príncipe [[Aegon V Targaryen|Aegon]], que mostrou muita coragem.
  
 
Durante a Terceira Rebelião Blackfyre foi travado o segundo duelo entre Açamargo e seu meio-irmão [[Brynden Rivers]], que era conhecido de Corvo de Sangue. Ao final da última batalha da rebelião, o pretendente ao trono, Haegon I, se rendeu e entregou sua espada. Contudo, logo em seguida, foi covardemente morto enquanto rendido.
 
Durante a Terceira Rebelião Blackfyre foi travado o segundo duelo entre Açamargo e seu meio-irmão [[Brynden Rivers]], que era conhecido de Corvo de Sangue. Ao final da última batalha da rebelião, o pretendente ao trono, Haegon I, se rendeu e entregou sua espada. Contudo, logo em seguida, foi covardemente morto enquanto rendido.

Edição das 22h50min de 28 de fevereiro de 2017

Terceira Rebelião Blackfyre
Parte de(a) Pretendentes Blackfyre
Marc Simonetti Bittersteel golden company.jpg
Aegor Rivers liderando a Companhia Dourada.
Arte por Marc Simonetti

Data 219 d.C.
Local Westeros
Resultado Vitória das forças Targaryen


Beligerantes
Trono de Ferro
Companhia Dourada
Casa Blackfyre
Comandantes notáveis
Rei Aerys I Targaryen
Príncipe Maekar Targaryen
Lorde Brynden Rivers
Príncipe Aerion Targaryen
Príncipe Aegon Targaryen
Haegon I Blackfyre
Sor Aegor Rivers

A Terceira Rebelião Blackfyre de 219 d.C. foi um conflito que aconteceu em Westeros durante o reinado de Aerys I Targaryen.[1]

A rebelião

Em 219 d.C., Sor Aegor Rivers, conhecido como Açamargo, iniciou uma nova guerra após a coroação de Haegon I Blackfyre, filho de Daemon Blackfyre. Essa invasão aconteceu no fim do reinado de Aerys I Targaryen, que parecia não muito interessado em governar. O irmão mais novo do rei, o príncipe Maekar Targaryen, por outro lado, mostrou sua habilidade de liderança durante o conflito. Seu filho, o príncipe Aerion, também lutou bem, assim como o jovem príncipe Aegon, que mostrou muita coragem.

Durante a Terceira Rebelião Blackfyre foi travado o segundo duelo entre Açamargo e seu meio-irmão Brynden Rivers, que era conhecido de Corvo de Sangue. Ao final da última batalha da rebelião, o pretendente ao trono, Haegon I, se rendeu e entregou sua espada. Contudo, logo em seguida, foi covardemente morto enquanto rendido.

Consequências

Açamargo foi capturado durante a luta e foi levado acorrentado para a Fortaleza Vermelha em Porto Real, enquanto Aerion e o Corvo de Sangue pediram para o rei Aerys I para executar Aegor Rivers. Embora Açamargo tenha sido julgado e considerado culpado de traição, o rei poupou sua vida e ordenou que ele fosse enviado para a Muralha ao invés de ser morto.

Muitos rebeldes sobreviventes souberam do destino de Açamargo, enquanto ainda havia muitos amigos dos Blackfyre na corte. O navio que levava Aegor para a Patrulha da Noite foi interceptado enquanto navegava pelo mar estreito e Açamargo foi libertado e foi levado então para o grupo mercenário que ele havia criado, a Companhia Dourada. Açamargo retornou para Tyrosh e antes do ano terminar, ele coroou o filho mais velho de Haegon, Daemon III, como o Senhor dos Sete Reinos. Assim a pretenção Blackfyre ao trono permaneceu viva e uma nova revolta se iniciaria.

Referências

  1. The World of Ice and Fire, The Targaryen Kings: Aerys I.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Third Blackfyre Rebellion.