Terceira Rebelião Blackfyre

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Terceira Rebelião Blackfyre
Parte de(a) Pretendentes Blackfyre
Marc Simonetti Bittersteel golden company.jpg
Aegor Rivers liderando a Companhia Dourada.
Arte por Marc Simonetti

Data 219 d.C.
Local Westeros
Resultado Vitória das forças Targaryen


Beligerantes
Trono de Ferro
Companhia Dourada
Casa Blackfyre
Comandantes notáveis
Rei Aerys I Targaryen
Príncipe Maekar Targaryen
Lorde Brynden Rivers
Príncipe Aerion Targaryen
Príncipe Aegon Targaryen
Haegon I Blackfyre
Sor Aegor Rivers

A Terceira Rebelião Blackfyre de 219 d.C. foi um conflito que aconteceu em Westeros durante o reinado de Aerys I Targaryen.[1]

A rebelião

Em 219 d.C., Sor Aegor Rivers, conhecido como Açamargo, iniciou uma nova guerra após a coroação de Haegon I Blackfyre, filho de Daemon Blackfyre. Essa invasão aconteceu no fim do reinado de Aerys I Targaryen, que parecia não muito interessado em governar. O irmão mais novo do rei, o príncipe Maekar Targaryen, por outro lado, mostrou sua habilidade de liderança durante o conflito. Seu filho, o príncipe Aerion, também lutou bem, assim como o jovem príncipe Aegon, que mostrou muita coragem.

Durante a Terceira Rebelião Blackfyre foi travado o segundo duelo entre Açamargo e seu meio-irmão Brynden Rivers, que era conhecido de Corvo de Sangue. Ao final da última batalha da rebelião, o pretendente ao trono, Haegon I, se rendeu e entregou sua espada. Contudo, logo em seguida, foi covardemente morto enquanto rendido.

Consequências

Açamargo foi capturado durante a luta e foi levado acorrentado para a Fortaleza Vermelha em Porto Real, enquanto Aerion e o Corvo de Sangue pediram para o rei Aerys I para executar Aegor Rivers. Embora Açamargo tenha sido julgado e considerado culpado de traição, o rei poupou sua vida e ordenou que ele fosse enviado para a Muralha ao invés de ser morto.

Muitos rebeldes sobreviventes souberam do destino de Açamargo, enquanto ainda havia muitos amigos dos Blackfyre na corte. O navio que levava Aegor para a Patrulha da Noite foi interceptado enquanto navegava pelo mar estreito e Açamargo foi libertado e foi levado então para o grupo mercenário que ele havia criado, a Companhia Dourada. Açamargo retornou para Tyrosh e antes do ano terminar, ele coroou o filho mais velho de Haegon, Daemon III, como o Senhor dos Sete Reinos. Assim a pretenção Blackfyre ao trono permaneceu viva e uma nova revolta se iniciaria.

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Third Blackfyre Rebellion, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. O Mundo de Gelo e Fogo, Os Reis Targaryen: Aerys I.