Mudanças entre as edições de "Protetor do Norte"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

(Criou página com ''''Protetor do Norte''' é um título tradicionalmente ostentado pela Casa Stark, os Lordes Supremos do Norte. De toda forma, devido aos recentes acontecimentos, esse ...')
 
Linha 2: Linha 2:
  
 
==Responsabilidades==
 
==Responsabilidades==
A principal designação de um [[Protetor|protetor]] no norte de Westeros é provavelmente lidar com as invasões dos [[Wildlings]]. Os territórios do Norte também possuem terras costeiras tanto no oeste quanto no leste, fazendo de piratas e saqueadores uma verdadeira ameaça. Em ambos os exemplos, assim como o nome diz, tem o título de protetor aquele responsável por "proteger" o território.
+
A principal designação de um [[Protetor|protetor]] no norte de Westeros é provavelmente lidar com as invasões dos [[Wildlings]]. Os territórios do Norte também possuem terras costeiras tanto no oeste quanto no leste, fazendo de piratas e saqueadores uma verdadeira ameaça.
  
 
==Protetores do Norte Conhecidos==
 
==Protetores do Norte Conhecidos==

Edição das 06h05min de 15 de outubro de 2012

Protetor do Norte é um título tradicionalmente ostentado pela Casa Stark, os Lordes Supremos do Norte. De toda forma, devido aos recentes acontecimentos, esse título passou à Casa Bolton. A 50ª maior cidade de Westeros, Porto Branco, está locaizada no Norte.

Responsabilidades

A principal designação de um protetor no norte de Westeros é provavelmente lidar com as invasões dos Wildlings. Os territórios do Norte também possuem terras costeiras tanto no oeste quanto no leste, fazendo de piratas e saqueadores uma verdadeira ameaça.

Protetores do Norte Conhecidos

Eventos Recentes

Após a execução de Lorde Eddard Stark, o Norte ergue-se em rebelião e declarou sua independêcia ao Trono de Ferro. O título permaneceu vago até depois do Casamento Vermelho. Por seu envolvimento na traição contra Robb Stark, o Rei no Norte, Lorde Roose Bolton foi nomenado o novo Protetor do Norte pelo rei Tommen I.