Abrir menu principal

 

Roger Reyne, conhecido como o Leão Vermelho, era Senhor de Castamere e lorde da Casa Reyne. Ele foi um famoso cavaleiro e considerado um dos homens mais mortais das Terras Ocidentais.

50px-Rheyne.jpg
Roger Reyne
50px-Rheyne.jpg
300px-Roger Reyne.jpg
Roger Reyne, por iamagri ©.
Pseudônimo(s) O Leão Vermelho
Título(s) Senhor de Castamere
Lealdade Casa Reyne
Cultura Terras Ocidentais
Nascimento Em +/- 218 d.C., em Castamere
Morte Em 261 d.C., em Castamere
Não aparece
Não aparece
Não aparece
Mencionado
Não aparece

História

Roger Reyne nasceu um pouco após de 218 d.C. ou neste mesmo ano. Após a morte de seu pai Robert Reyne durante o Levante Peake, em 233 d.C. Roger se tornou Lorde de Castamere. De acordo com uma fonte semi-canônica, Roger executou os sete cativos que pertenciam a Casa Peake em Pontestrelada antes de ser interrompido pelo Príncipe Aegon Targaryen.

Reynes e Tarbecks

Roger e seu irmão mais novo, o astuto Reynard Reyne, estavam frequentemente em Rochedo Casterly devido sua irmã Ellyn Reyne ser casada com Tion Lannister, o filho de Lorde Gerold Lannister e herdeiro de Rochedo Casterly. Os irmãos voltaram para Castamere após a morte de Tion Lannister, após tal morte, Gerold Lannister começou a preparar Tytos Lannister para a liderança. Ellyn mais tarde foi mandada para se casar com Walderan Tarbeck, Senhor de Salão Tarbeck.

Em 255 d.C., a Casa Tarbeck irritou o Rei Aegon V Targaryen através de suas demandas territoriais. Após estes acontecimentos, Senhor Tytos enviou Denys Marbrand para capturar os Tarbecks, já de noite, Roger chegou com seus soldados para auxiliar sua irmã e mataram os soldados de Denys Marbrand antes destes chegarem ao Salão Tarbeck. Reynard Reyne convenceu Tytos Lannister que era um mal-entendido, sendo assim lorde Tytos perdoou as casas Reyne e Tarbeck.

Roger e sua irmã estavam presentes na festa onde o noivado de Genna Lannister e Emmon Frey foi anunciado. Enquanto Ellyn Reyne ria, o Leão Vermelho saiu do salão com raiva.

Roger com habilidade conduziu o exército da Casa Lannister na Guerra dos Reis das Nove Moedas após a morte de Jason Lannister.

Rebelião Reyne-Tarbeck

Em 261 d.C., depois da guerra, Tywin Lannister, o filho mais velho e herdeiro de Tytos, desejando reafirmar o controle da Casa Lannister sobre as Terras Ocidentais, após um governo fraco e tolo de Tytos Lannister, acabou causando uma rebelião com os Reynes e Tarbecks. As tropas de Roger chegaram tarde demais para evitar que Tywin exterminasse os Tarbecks em sua sede, e em menor número os Reynes não foram capazes de derrotar Tywin em um ataque surpresa. Roger ficou com febre após uma flecha o atingir e Reynard liderou as tropas restantes de volta a Castamere, onde se refugiaram em suas minas.

Segundo uma fonte semi-canônica, Tywin recusou os termos de Reynard e a oferta de Roger de um duelo.Em vez disso, desviaram um córrego próximo a Castamere, assim causando uma inundação. A canção conhecida como "As Chuvas de Castamere" foi composta em comemoração ao evento.


Referencias e Notas

  1. O Festim dos Corvos, Capítulo 33, Jaime Lannister
  2. O Mundo de Gelo e Fogo, Terras Ocidentais


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em http://awoiaf.westeros.org/index.php/Roger_Reyne. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.