Ações

Roger Reyne

50px-Rheyne.jpg
Roger Reyne
50px-Rheyne.jpg
300px-Roger Reyne.jpg
Roger Reyne, por iamagri ©.
Apelido(s) O Leão Vermelho
Título Senhor de Castamere
Lealdade Casa Reyne
Cultura Terras Ocidentais
Nascimento Em +/- 218 d.C., em Castamere
Morte Em 261 d.C., em Castamere
Não aparece
Não aparece
Não aparece
Mencionado
Não aparece

Roger Reyne, conhecido como o Leão Vermelho, era Senhor de Castamere e lorde da Casa Reyne. Ele foi um famoso cavaleiro e considerado um dos homens mais mortais das Terras Ocidentais.

História

Veja também: Imagens de Roger Reyne

Após a morte de seu pai Robert Reyne durante o Levante Peake em 233 d.C. Roger se tornou Lorde de Castamere. De acordo com uma fonte semi-canônica, Roger furioso devido a morte de seu pai executou os sete cativos que pertenciam a Casa Peake em Pontestrelada antes de ser interrompido pelo Príncipe Aegon Targaryen.

Reynes e Tarbecks

Roger e seu irmão mais novo, o astuto Reynard Reyne, estavam frequentemente em Rochedo Casterly devido sua irmã Ellyn Reyne ser casada com Tion Lannister, o filho de Lorde Gerold Lannister e herdeiro de Rochedo Casterly. Os irmãos voltaram para Castamere após a morte de Tion Lannister, após tal morte, Gerold Lannister começou a preparar Tytos Lannister para a liderança. Ellyn mais tarde foi mandada para se casar com Walderan Tarbeck, Senhor de Salão Tarbeck.

Em 255 d.C., a Casa Tarbeck irritou o Rei Aegon V Targaryen através de suas demandas territoriais. Após estes acontecimentos, Senhor Tytos enviou Denys Marbrand para capturar os Tarbecks, já de noite, Roger chegou com seus soldados para auxiliar sua irmã e mataram os soldados de Denys Marbrand antes destes chegarem ao Salão Tarbeck. Reynard Reyne convenceu Tytos Lannister que era um mal-entendido, sendo assim lorde Tytos perdoou as casas Reyne e Tarbeck.

Roger e sua irmã estavam presentes na festa onde o noivado de Genna Lannister e Emmon Frey foi anunciado. Enquanto Ellyn Reyne ria, o Leão Vermelho saiu do salão com raiva.

Roger com habilidade conduziu o exército da Casa Lannister na Guerra dos Reis das Nove Moedas após a morte de Jason Lannister.

Rebelião Reyne-Tarbeck

Em 261 d.C., depois da guerra, Tywin Lannister, o filho mais velho e herdeiro de Tytos, desejando reafirmar o controle da Casa Lannister sobre as Terras Ocidentais, após um governo fraco e tolo de Tytos Lannister, acabou causando uma rebelião com os Reynes e Tarbecks. As tropas de Roger chegaram tarde demais para evitar que Tywin exterminasse os Tarbecks em sua sede, e em menor número os Reynes não foram capazes de derrotar Tywin em um ataque surpresa, antes desta situação Roger riu quando Tywin Lannister disse que reafirmaria o poder dos Lannister e disse para seus vassalos e amigos que não pagassem suas dívidas com a Casa Lannister. Roger ficou com febre após uma flecha o atingir e Reynard liderou as tropas restantes de volta a Castamere, onde se refugiaram em suas minas.

Segundo uma fonte semi-canônica, Tywin recusou os termos de Reynard e a oferta de Roger de um duelo.Em vez disso, desviaram um córrego próximo a Castamere, assim causando uma inundação. A canção conhecida como "As Chuvas de Castamere" foi composta em comemoração ao evento.

Família

 
 
 
 
 
 
 
Robert
 
Desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Roger
 
{Tion Lannister}
 
Ellyn
 
Walderan Tarbeck
 
Reynard
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rohanne Tarbeck
 
Cyrelle Tarbeck
 
Tion Tarbeck
 
 


Referências

  1. O Festim dos Corvos, Capítulo 33, Jaime Lannister
  2. O Mundo de Gelo e Fogo, Terras Ocidentais