Walderan Tarbeck

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Tarbeck.png
Walderan Tarbeck
Tarbeck.png
Título(s) Lorde de Salão Tarbeck
Lealdade Casa Tarbeck
Cultura Terras Ocidentais
Esposa(o) Ellyn Reyne (3º esposa)
Nascimento Em 184 d.C.
Morte Em 261 d.C., em Salão Tarbeck
Mencionado
Mencionado

Walderan Tarbeck foi o último lode de Salão Tarbeck e chefe da Casa Tarbeck.[1]

Aparência

Meistre Yandel descreve Walderan como sendo florido.[1]

História

Casamento com Ellyn

Em 239 d.C. quando tinha cinquenta e cinco anos, Walderan já havia ficado viúvo duas vezes e tinha vários filhos.[1] Depois da morte de Tion Lannister, a grande rivalidade entre a Senhora Jeyne Marbrand e a Senhora Ellyn Reyne em Rochedo Casterly havia crescido e chegou ao limite quando Ellyn seduziu o marido de Jeyne, Tytos Lannister, e com isso Lorde Gerold Lannister arranjou o casamento da viúva de seu filho, Ellyn, com o viúvo Walderan. O casamento deu fim às rivalidades em Rochedo Casterly e Ellyn provou ser bastante fértil, dando a luz a Rohanne em 240 d.C., a Cyrelle em 241 d.C., e a Tion em 242 d.C., mas os nomes de seus filhos foram todos dados para desrespeitar Lorde Gerold Lannister, visto que eram todos nomes relacionados ao passado do senhor de Rochedo Casterly.[1]

Quando Lorde Gerold morreu e seu filho Tytos Lannister assumiu o lugar do pai, Lorde Walderan, junto com sua esposa e cunhado, o Senhor de Castamere, Lorde Roger Reyne, se tornaram os vassalos mais problemáticos das Terras Ocidentais. Ellyn astuciosamente usou suas conexões com os Lannister e usou inúmeros fundos extraídos de Lorde Tytos para reconstruir o Salão Tarbeck que estava caindo aos pedaços.[1] E Lorde Walderan foi capas de dobrar os salários dos cavaleiros da sua casa.

Começo das Tensões

Em 255 d.C. Lorde Walderan irritou o Rei Aegon V Targaryen com demandas territoriais. Lorde Tytos enviou Lorde Denys Marbrand para subjugar os Tarbeck, no entanto Lorde Roger Reyne veio para ajudar sua irmã e acabou matando os soldados Marbrand na noite anterior à chegada deles até o Salão Tarbeck. Sor Reynard Reyne conseguiu convencer Lorde Tytos de que nada passava de um mal entendido e o Senhor de Rochedo Casterly acabou perdoando as Casas Tarbeck e Reyne.

Com grande desinteresse de Lorde Tytos Lannister por seu governo, Lorde Walderan se tornou o mais poderoso Senhor das Terras Ocidentais durante a Guerra dos Reis de Nove Moedas, uma vez que os filhos de Tytos e seu irmão Jason estavam lutando nos Passopedra ao lado do Lorde Roger Reyne, o Leão Vermelho. Contudo, Waldeeran era governado por Ellyn Reyne.

Depois de voltar dos Degraus, o herdeiro de Tytos, Tywin Lannister tentou fazer com que os lordes rebeldes pagassem seus débitos com os empréstimos fornecido por Rochedo Casterly. Walderan então marchou para Rochedo Casterly para responder diretamente a Tytos, porém Tywin o aprisionou. Em respostas, a Senhora Tarbeck, Ellyn Reyne tomou três Lannister como reféns, Stafford Lannister e outros dois dos Lannister de Lannisporto.[2] Ela mandou um corvo dizendo que mataria os Lannister prisioneiros se não lhe devolvesse o marido. Tywin disse ao pai para mandar Lorde Tarbeck de volta para a esposa em três parte, mas Lorde Tytos buscou uma solução pacífica.[3] Então Lorde Tytos Lannister enviou Lorde Walderan até Castamere, escoltado por Sor Kevan, irmão mais novo de Tywin.

Rebelião

A Rebelião Reyne-Tarbeck estourou em 261 d.C., mas teve um triste fim para as Casas Tarbeck e Reyne. Apenas capaz de reunir seus cavaleiros domésticos em tão pouco tempo, Walderan foi rapidamente derrotado pela comitiva de Tywin Lannister, com seu último filho sobrevivente de seu primeiro casamento morto em batalha. Walderan esperava ser capturado por Tywin para exigirem resgate, mas o jovem cavaleiro ordenou as decapitações dos homens Tarbeck. As cabeças decapitadas de Walderan, dos dois filhos de seu segundo casamento, dos seus outros parentes que estavam no exército e seus soldados foram mostradas quando Tywin continuou até Salão Tarbeck.

A viúva de Walderan e seu último filho vivo, Tion, foram mortos no ataque de Tywin ao Salão Tarbeck. As suas filhas, Rohanne e Cyrelle foram forçadas a se juntarem às Irmãs Silenciosas e o filho de Rohanne acabou desaparecendo durante a batalha.

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Walderan Tarbeck, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 O Mundo de Gelo e Fogo, Os Sete Reinos: As Terras Ocidentais, Casa Lannister sob os Dragões.
  2. O Festim dos Corvos, Capítulo 33, Jaime.
  3. A Tormenta de Espadas, Capítulo 44, Jaime.