Ações

Ellyn Reyne

50px-Rheyne.jpg
Ellyn Reyne
Tarbeck.png
Ellyn Reyne.jpg
Ellyn Reyne, por Magali Villeneuve © para a enciclopédia O Mundo de Gelo e Fogo.
Título Lady de Salão Tarbeck
Lealdade Casas Reyne, Lannister e Tarbeck
Cultura Terras Ocidentais
Esposa(o) Tion Lannister e
Walderan Tarbeck
Nascimento Em Castamere
Morte Em 261 d.C., em Salão Tarbeck
Não aparece
Não aparece
Não aparece
Mencionada
Não aparece

Ellyn Reyne era uma membra da Casa Reyne que se casou primeiramente com Tion Lannister e mais tarde com Walderan Tarbeck. Ela era filha de Lorde Robert Reyne e a irmã do senhor Roger Reyne, o Leão Vermelho de Castemere e Reynard Reyne.

História

Veja também: Imagens de Ellyn Reyne

Juventude

Ellyn foi descrita como uma mulher de temperamento forte e ambiciosa que sonhava não só casar-se com os ricos Lannister, mas também fazendo-se a Senhora de Rochedo Casterly.

Devido à posição e riqueza da Casa Reyne, Lord Robert Reyne não teve problemas para arranjar o noivado de sua filha com Tywald Lannister, o herdeiro de Gerold Lannister, Senhor de Rochedo Casterly. No entanto, Tywald e o pai de Ellyn foram mortos durante o Levante Peake, em 233 d.C. Ellyn então seduziu o novo herdeiro, Tion Lannister, embora Tion estava noivo de uma filha do Senhor da Casa Rowan. Gerold Lannister, testemunhou quão rapidamente Ellyn agiu após as mortes de Robert e Tywald, opôs-se a este jogo, mas o senhor que já estava doente deixou seu filho seguir seu coração.

Casa Lannister

A senhora Ellyn casou-se com Tion Lannister em 235 d.C. Tentou se casar com Lorde Gerold Lannister já duas vezes viúvo porém obteve recusa, Ellyn tornou-se a Senhora de Rochedo Casterly, exceto no nome. Como Gerold tornou-se menos envolvido como governante, Ellyn tornou-se uma rival de Jeyne Marbrand, a esposa do terceiro filho de Gerold, Tytos Lannister . Ellyn hospedou torneios, e manteu a corte de forma esplêndida cheia de músicos, artistas e mascarados. Ela também usou sua nova posição para melhorar ainda mais a Casa Reyne. Ellyn esbanjou seus parentes, incluindo os irmãos Roger Reyne e Reynard Reyne com cargos,honras e terras.

Tion Lannister pereceu lutando na Quarta Rebelião Blackfyre. Para preparar Tytos, Gerold tornou-se envolvido nos assuntos das Terras Ocidentais novamente e a maior parte dos Reynes partiram para Castamere . Ellyn permaneceu no Rochedo, mas sua influência declinou em favor da esposa de Tytos, Jeyne Marbrand. De acordo com o Meistre Beldon , Ellyn tentou, sem sucesso levar Tytos para cama.

Casa Tarbeck

Senhor Gerold Lannister fez Ellyn rapidamente se casar com o viúvo Walderan Tarbeck, o Senhor de Salão Tarbeck. Ellyn teve com Walderan duas filhas, Rohanne Tarbeck e Cyrelle Tarbeck, e um filho, Tion Tarbeck.

Ellyn e seu irmão Roger Reyne estavam presentes na festa onde o noivado de Genna Lannister e Emmon Frey foi anunciado. Ellyn riu, provavelmente porque ela não achou um bom jogo. Ellyn usou o ouro Lannister para reconstruir Salão Tarbeck.

Quando Tywin Lannister, o herdeiro de Lorde Tytos, exigiu que dívidas dos que tinham com Rochedo Casterly fossem reembolsadas, Walderan tentou intimidar Tytos mas foi posteriormente preso por Tywin. Ellyn tomou como reféns dois Lannisters de Lannisporto, e Stafford Lannister, cuja irmã Joanna Lannister estava prometida a Tywin. Ellyn ameaçou Tytos e disse que ela iria matar os Lannister se ele machucasse seu marido Walderan. Embora Tywin aconselhou Tytos a enviar Walderan Tarbeck de volta em três pedaços, uma troca foi organizada.

Ellyn foi morta em 261 d.C durante a Rebelião Reyne-Tarbeck. Um pedregulho de um trabuco fez desmoronar o sustento de Salão Tarbeck em cima de Ellyn e de seu filho Tion Tarbeck, o Vermelho. Tywin então mandou então passar o castelo na tocha.

Família

 
 
 
 
 
 
 
Robert
 
Desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Roger
 
{Tion Lannister}
 
Ellyn
 
Walderan Tarbeck
 
Reynard
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rohanne Tarbeck
 
Cyrelle Tarbeck
 
Tion Tarbeck
 
 


Referências

  1. O Festim dos Corvos, Capítulo 33, Jaime Lannister
  2. O Mundo de Gelo e Fogo, Terras Ocidentais