Era dos Heróis
A Era dos Heróis foi uma era durante a história de Westeros, que possui seu nome devido aos grandes homens e mulheres que viveram nos anos pacíficos após a criação do Pacto, da qual muitas Casas nobres traçam suas genealogias, e muitas histórias, músicas, e lendas são contadas. [1]
Visão geral
A era começou com a assinatura do Pacto, terminando a Guerra dos Primeiros Homens e dos Filhos da Floresta, [2] que durou quase quatro milênios. Durante este tempo, centenas de reinos se levantaram, e caíram. Esta foi uma época dura, onde muitas das antigas tradições e legados criados pelos Primeiros Homens foram estabelecidos, com a influência dos Filhos da Floresta. Muitos destes costumes ainda existem entre os senhores do Norte, que ainda possuem o sangue dos Primeiros Homens em suas veias. As leis de hospitalidade, a obrigação de um juiz ser também o executador, e a famosa Muralha, todas estas são creditadas a estes ancestrais dos nortenhos, e outras de suas construções ainda podem ser encontradas em todo o Norte.
Esta foi a primeira época onde muitos reis e heróis lendários caminharam sobre a terra, como: Garth Greenhand, Bran, o Construtor, Lann, o Esperto, o Rei Cinzento, Durran Desgosto-Divino, e muitos outros. [3] É uma era coberta de mistérios, com mais mitos conhecidos do que fatos sobre ela. Ela terminara no início da Longa Noite.
Durante este tempo, é relatado pela Patrulha da Noite que os Filhos davam à Patrulha uma centena de adagas de obsidiana todo ano. [4]
Veja também
Referências
- ↑ A Song of Ice and Fire Roleplaying, Green Ronin.
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 66, Bran.
- ↑ A Guerra dos Tronos, Capítulo 27, Eddard.
- ↑ O Festim dos Corvos, Capítulo 5, Samwell.
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Age of Heroes. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.