Assalto ao Poço dos Dragões

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 13h55min de 12 de janeiro de 2014 por Aerionflame (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Assalto ao Poço dos Dragões
Conflito Dança dos Dragões
Data 130 d.C.
Local Poço dos Dragões, Porto Real
Resultado Vitória da multidão
Morte de cinco dragões
Beligerantes
Plebeus de Porto Real Casa Targaryen
Comandantes
Shepherd (profeta maneta)
Forças
Milhares de plebeus
  • Shepherd
  • Hobb Hewer
  • O Cavaleiro Flamejante
Baixas

  • O Cavaleiro Flamejante
  • Centenas/milhares de plebeus

5 dragões


O Assalto ao Poço dos Dragões ocorreu durante a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. Durante as revoltas que tomaram a cidade, uma turba enlouquecida de plebeus, liderada pelas pregações de Shepherd, avançaram até o Poço dos Dragões de Porto Real e mataram os quatro dragões presos lá dentro. Syrax atacou-os depois e também acabou morto.

Dragões no Poço

O Assalto

A multidão conseguiu entrar no Poço através das janelas laterais, não tendo de atravessar a poderosa porta de aço e bronze. Eles portavam armas cruéis, machados e lanças. Quando os atacantes surgiram atravessando as areias, encontraram os quatro dragões acordados e furiosos.

Presos no Poço, contidos por paredes e pela cúpula e atados por pesadas correntes, os dragões não podiam voar para longe ou usar suas asas para evitar os ataques e derrubar os atacantes. Ao invés disso, os quatro dragões lutaram com seus chifres, garras e dentes, se transformando em touros atacados por uma turba de ratos da Baixada das Pulgas. Com o detalhe de que esses touros podiam respirar fogo, e eles transformaram o interior do domo num inferno flamejante. Ao mesmo tempo, Syrax, que era mantido na Fortaleza Vermelha, foi libertado pelo Príncipe Joffrey Velaryon, que temia pela segurança dos dragões e queria voar nela até o Poço. Entretanto, Syrax era o dragão da rainha, e ela derrubou o príncipe no meio do caminho.

  • Shrykos foi o primeiro a morrer, assassinado por Hobb Hewer.
  • Morghul foi assassinado pelo Cavaleiro Flamejante.
  • Tyraxes também foi morto, e depois meia dúzia de homens e uma mulher reivindicavam a morte.
  • Apenas Dreamfyre foi capaz de se livrar das correntes que o prendiam. Ele voou no interior do domo e matou mais atacantes do que os outros três juntos. No fim, meio cego e enloquecido, ela voou para o alto do domo e se chocou com a estrutura já enfraquecida pelos fogos de dragão. Metade do domo desabou, sepultando-a junto com os atacantes sob toneladas de entulho e pedra britada.

Desfecho: a descida de Syrax

O Assalto ao Poço dos Dragões havia acabado - mas o desacorrentado e sem domador Syrax voava nos céus acima. Ela foi atraída para o topo da Colina de Rhaenys. Quando encontrou os sobreviventes da carnificina que cambaleavam para longe das ruínas esfumaçadas, Syrax desceu sobre eles. Mil gritos e berros ecoaram através de Porto Real se misturaram ao rugido do dragão. O topo da Colina de Rhaenys, ao redor do Poço dos Dragões, estava coroado de fogo amarelo. Queimava tão brilhante quanto o sol nascente. Syrax atacou a multidão e devorou dezenas.

Eventualmente o dragão da rainha foi assassinado. Muitos relatos conflitantes sobre a morte dela, mas uma coisa é certa - ela morreu ali.

Ninguém sabe quantos plebeus morreram naquela noite, centenas, definitivamente. Provavelmente milhares.


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Atorming at Dragonpit. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.