Cortnay Penrose

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Penrose de Pergaminhos.png
Cortnay Penrose
Penrose de Pergaminhos.png
Pseudônimo(s) Cortnay Penrose
Lealdade Casa Penrose
Cultura Terras da Tempestade
Nascimento em Pergaminhos
Morte 299 d.C., em Ponta Tempestade
Aparece
Mencionado

Sor Cortnay Penrose é um cavaleiro da Casa Penrose. Ele é nomeado Castelão de Ponta Tempestade por Renly Baratheon

Aparência e Personalidade

Cortnay é completamente calvo com uma barba vermelha (cor de ferrugem), em forma de pá e um rosto desgastado. [1]

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Após a morte de Renly Baratheon, Cortnay envia corvos com suplicando ajuda para quebrar o Cerco de Ponta Tempestade por parte de Stannis Baratheon, oferecendo dobrar o joelho a quem quer que o enviasse a ajuda. [2] Ele exige ver o cadáver para que ele possa ter certeza da morte de Renly antes de virar o castelo para Stannis

Depois de uma oferta de rendição, uma conferência sob as paredes de Ponta Tempestade é feita e Stannis Baratheon exige que Cortnay abra os portões do castelo castelo, mas quando é exigido que entregue Edric Storm, o bastardo de Robert Baratheon, Cortnay se recusa teimosamente, jogando sua luva em Stannis e desafiando-o para um Combate Singular. Stannis recusa e Cortnay diz a ele para eleger um campeão, insultando aqueles que abandonaram Renly para se juntar a Stannis.

Após a conferência, Stannis diz a Davos Seaworth que Melisandre viu a morte de Cortnay nas chamas. Naquela noite, Stannis envia Davos e Melisandre para assassinar o castelão através de uma sombra assassina de Melisandre (mesma magia utilizada para matar Renly Baratheon). Após a morte de Cortnay, Lorde Elwood Meadows, desiste imediatamente do castelo e de Edric Storm.

Citações

Citações de Cortnay Penrose

Citações sobre Cortnay Penrose

Referências e Notas