Abrir menu principal

Casa Blackwood

Revisão de 11h48min de 9 de fevereiro de 2013 por Pedro tex (discussão | contribs) (Artigo organizado.)

 

A Casa Blackwood de Solar de Corvarbor é uma antiga Casa do Tridente, juramentada à Casa Tully. Seu escudo é composto por um represeiro morto no interior de um escudo negro cercado por corvos sobre um fundo vermelho. [1] Seu lema não aparece nos livros.

Casa Blackwood de Solar de Corvarbor
Blackwood.png
Brasão Um represeiro morto no interior de um escudo negro cercado por corvos sobre um fundo vermelho
Sede Solar de Corvarbor
Lorde Atual Lorde Tytos Blackwood
Região Terras Fluviais
Título Senhor de Solar de Corvarbor
Herdeiro Brynden Blackwood
Suserano Casa Baelish de Harrenhal
Fundação Era dos Heróis

História

A Casa Blackwood é uma antiga Casa das Terras Fluviais, descendente dos Primeiros Homens. Foram reis pequenos durante a Era dos Heróis, e perderam essa condição quando os Ândalos vieram, mas ainda assim conseguiram manter muitos de seus legados culturais, incluindo a religião dos Deuses Antigos, sendo uma das poucas Casas ao sul do Gargalo a fazer isso.

A Casa Blackwood têm uma velha rixa contra os seus vizinhos, os Bracken, vindo da Era dos Heróis, quando ambas as Casas governavam como reis. A rixa continuou ao longo anos, impulsionada pela conversão da Casa Bracken à Fé dos Sete. As Tetas, o Vale da Batalha, e a vila Fivelanegra são parte das terras disputadas. [2] A briga tinha diminuído até que Sor Otho Bracken, o Bruto, matou Lorde Quentyn Blackwood em um torneio em Porto Real, há cerca de um século atrás. Então, quando Lorde Bracken nomeou seu filho Otho como herdeiro em seu leito de morte, os Blackwood ficaram furiosos, e reacenderam as hostilidades que carregam até o dia de hoje.

Atualmente, Lorde Tytos Blackwood é o Senhor de Solar do Corvarbor, e seu filho e herdeiro é Brynden Blackwood.

A Casa Blackwood no final do terceiro século

Os Blackwood conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Com relação familiar não especificada com o ramo principal da Casa:

{Alyssa Blackwood}, a quarta esposa do velho Lorde Walder Frey, e mãe de cinco Frey.

Genealogia

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lorde
Blackwood
 
Esposa
Desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lorde
Blackwood
 
Esposa
Desconhecida
 
 
Filha
Viúva
 
 
Filha
Viúva
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tytos
 
Esposa
Desconhecida
 
 
Filho
Desconhecido
 
 
Filho
Desconhecido
 
 
Filha
Desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brynden
 
Lucas
 
Hoster
 
Edmund "Ben"
 
Alyn
 
Bethany
 
Robert
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Membros Históricos

Referências nos livros

Dunk & Egg

  • Sor Duncan vê a bandeira de Sor Otho Bracken e de alguns Blackwood no Torneio de Vaufreixo, e lembra que três anos antes Otho matou Lorde Quentyn Blackwood em um torneio, o que revigorou a velha rixa. [3]
  • Sor Steffon Fossoway considera convencer Sor Otho ou os Blackwood a lutarem por Duncan no julgamento dos Sete, porém ele reflete de que seria impossível fazer com que ambos lutassem juntos. [3]
  • Bennifer Blackwood, Robert Blackwood, Roland Blackwood e Roger Blackwood são listados como participantes do Torneio de Vaufreixo.
  • Sor Eustace Osgrey se gaba dos últimos membros de famílias importantes a se casar com Osgrey, citando os Blackwood como exemplo.
  • Septão Steffon explica que quando Lorde Bracken morrer, Sor Otho Bracken herdará seu título e os Blackwood não o aceitarão, o que irá significar guerra. Ele recorda que a atual Mão do Rei, Lorde Corvo de Sangue, é meio Blackwood, sendo assim improvável que ele impeça isso. [4]
  • Quando o Lorde Corvo de Sangue marchou sobre Alvasparedes para reprimir a Segunda Rebelião Blackfyre, um dos Senhores das Terras Fluviais que veio em apoio foi Lorde Blackwood.

As Crônicas de Gelo e Fogo

  • Quando descarta a ideia de recorrer aos vassalos de seu pai para lidar com os Lannister, Catelyn Tully percebe que os Blackwood e os Bracken estão sempre brigando. Lorde Bracken and Lorde Blackwood foram a Correrrio quando ela e Lysa Tully eram jovens, para pôr sua rixa perante o julgamento de Lorde Hoster Tully.
  • Depois de Sor Jaime Lannister derrotar os Senhores das Terras Fluviais e capturar Sor Edmure Tully, Lorde Tytos levou os sobreviventes de volta para Correrrio. O dever de defender o castelo durante o cerco foi passado a ele.
  • Com Lorde Tytos longe, Solar de Corvarbor foi tomado pelos Lannister.
  • Quando o Rei Robb Stark atacou o exército Lannister que cercava Correrrio, Tytos Blackwood comandou a surtida que atacou sua retaguarda e libertou Edmure Tully.
  • Lorde Blackwood e seu manto de penas foram vistos por Catelyn no bosque sagrado de Correrrio, orando com seu filho aos Deuses Antigos após a sua vitória.
  • Sor Garth Greenfield foi mantido prisoneiro em Solar de Corvarbor.
  • No conselho de guerra em Correrrio, Tytos pediu para continuar lutando contra os Lannister e marchar contra Tywin Lannister em Harrenhal.
  • Depois que Robb Stark foi proclamado Rei no Norte, Senhor Tytos voltou a Solar de Corvarbor e expulsou os Lannister de lá, apenas para descobrir que suas terras haviam sido arrasadas.
  • Lucas Blackwood foi um dos companheiros de nascimento elevado da Senhora Catelyn Tully na delegação para o acampamento do Rei Renly Baratheon.
  • Lorde Tytos esteve entre os sete fidalgos que lançaram o barco funerário do Lorde Hoster Tully.
  • Lucas Blackwood foi morto por Sor Hosteen Frey, no Casamento Vermelho.
  • Após os Bracken se renderem ao Trono de Ferro, e serem recebidos de volta à paz do Rei, eles atacaram os Blackwood, que se recusaram a se render, assim como Brynden Tully e Mallister Jason.
  • Soldados mortos com as cores da Casa Blackwood encalharam na Ilha Quieta. Segundo o Irmão Mais Velho, eles foram enterrados ao lado de seus inimigos.
  • Após a rendição de Correrrio, Solar de Corvarbor se tornou o ultimo reduto leal a Casa Stark. Lorde Karyl Vance recomendou que Sor Jaime Lannister fosse a Solar de Corvarbor e negociasse a paz, uma vez que Lorde Blackwood nunca iria se render ao Lorde Bracken. Sor Jaime seguiu o conselho de Vance e Lorde Tytos se rendeu a contragosto, cedendo parte da fronteira de suas terras para os Bracken e enviando o seu filho Hoster para Porto Real como refém. Ele também recomendou que Jaime levasse uma filha de Lorde Jonos Bracken.

Referências